2.5.09

Primeiro de Maio engripado... e a política da chapada

Por Antunes Ferreira
FOI UM PRIMEIRO DE MAIO engripado, um pouco por todo o Mundo. Aqui, neste País encantado, graças, penso, à intercessão do nosso recém-promovido São Nuno (ainda que sem grande entusiasmo da parte do Governo e, singularmente, do Povo) as coisas parecia que iam correr bem. O que infelizmente não aconteceu. Não por causa da gripe, mas sim pela justificação da política da chapada. Isto porque a já famosa gripe A – antes mexicana, ab initio porcina – ainda não atacava. Um caso, um apenas, motivava interrogação. Nestes preparos, nós, os Portugueses, somos uns privilegiados. (...)
Texto integral [aqui]

Etiquetas:

6 Comments:

Blogger Carlos Medina Ribeiro said...

'Post' de J. Medeiros Ferreira no seu blogue «Bichos Carpinteiros» (http://bichos-carpinteiros.blogspot.com/):

--

NOTA NEGATIVA
.
Nota negativa para o serviço de ordem da CGTP que permitiu os condenáveis ataques à integridade de Vital Moreira na manifestação do 1º de Maio.
Não que a delegação do PS convidada a associar-se pela central sindical ao desfile tenha sido bem constituida.Vital Moreira não é dirigente nem sequer membro do PS. A sua única condição para o efeito-a de ser candidato independente às próximas eleições para o P.E.- não o recomendava numa manifestação sindical.
Mas a CGTP ou percebe rapidamente que a sua mais-valia na sociedade portuguesa é a de lutar pelas suas reivindicações sem violência, e garantindo ela própria o seu sistema de segurança, ou estas cenas vão-se repetir com prejuizo para a ordem democrática em geral e para o movimento sindical em particular.

2 de maio de 2009 às 11:47  
Blogger Bernardino A. Conceição said...

Antunes Ferreira

Se houvessem dúvidas, você era agora descoberto: Você não é «socialista», porque é sucialista. Mandarem o Vital Moreira ao comicio da CGTP é provocação grosseira. O que aconteceu foi por isso. Gente desempregada e esfomeada em alguém tem de descarregar. Foi melhor nos culpados!

2 de maio de 2009 às 21:51  
Blogger Unknown said...

Isto de se dizer que numa delegação socialista estar Vital Moreira não é o mais recomendável, desculpa Carlos Medina Ribeiro, parece-me mal, muito mal. Se não to dissesse, deixava de ser teu amigo. E prezo-me de o ser.

Os agressores serão, então, os menos culpados? A segurança da Inter é igualmente culpada? E o pedido de desculpas (atrasadote) do Sr. Carvalho da Silva - de resto, emendando a mão - existiu porquê?

Mal andará a Liberdade (e a Democracia também) se se tiver de escolher este ou aquele cidadão para uma determinada coisa, de acordo com o local onde se vai. Muito mal. Já basta o que basta.

Aliás, o sr. Conceição - mal educado, grosseiro, antes do mais - aproveita a boleia para fazer afirmações de todo intragáveis. Tem, porém, o direito de as fazer. Ainda que ele não saiba, vivemos na tal Liberdade e na tal Democracia...

4 de maio de 2009 às 15:47  
Blogger Carlos Medina Ribeiro said...

Caro Henrique Antunes Ferreira,

Como vejo que o teu comentário é dirigido a mim, pergunto: Onde é que eu escrevi, por palavras minhas, o que aparentemente me atribuis?Não estarás a referir-te ao 'post' do Medeiros Ferreira, que eu apenas transcrevi (porque achei que era interessante, como sempre, a opinião dele)?

4 de maio de 2009 às 17:42  
Blogger Unknown said...

Carlos

Desculpa. Não interpretei assim. Este assunto para mim é muito grave e até fiquei com pele de galinha ao saber do acontecido. Mas, neste particular, dou a mão à palmatória.

Nunca pensei que o meu velho camarada do luto académico de 1962 e de partido (penso que ainda é) escrevesse uma tal coisa. Mas é o que ele pensa e tem todo o direito de assim pensar e escrever. Eu não concordo. E vou dizer-lho.

Repito o pedido de desculpas - que penso e quero que não sejam esfarrapadas como as do Sr. Carvalho da Silva.

Um abração, Amigo

4 de maio de 2009 às 20:38  
Blogger Unknown said...

O Bar do Alcides é o ponto de encontro de todos aqueles que estão insastifeitos com o actual "ESTADO DA NAÇÃO PORTUGUESA" e que querem desabafar enquanto bebem um copo. O Bar do Alcides é feito por portugueses não-maçons que estão exilados em SP/Brasil. Aqui a MAÇONARIA não é de todo benvinda!

in http://bardoalcides.blogspot.com/

5 de maio de 2009 às 13:59  

Enviar um comentário

<< Home