18.6.09

Que venha a Inquisição

Por Joaquim Letria

A VIDA É UMA CONFUSÃO e os nossos filhos e netos começam muito cedo a compreender isso, talvez até melhor do que nós próprios.

Como podem eles aprender, nestas escolas que frequentam, que dois e dois são quatro, que os seres nascem, crescem e morrem, que os espermatozóides fecundam o óvulo da mulher e que temos um único Deus verdadeiro, formado por três pessoas distintas, uma das quais nasceu dum ventre que não conheceu sexo e ressuscitou depois de morto?!

Agora que no ensino as Humanidades estão pela hora da morte, que suprimiram História e Literatura dos programas, devíamos aproveitar a ocasião propícia para unificar o delito e o pecado e, confiantes, regressarmos à cultura medieval.

Se assim fosse, poderia a Santa Inquisição regressar e ajudar-nos a resolver esses e outros problemas, muitos e complexos, da nossa moderna justiça, no que só poderíamos ficar ainda mais gratos à Igreja e sermos reconhecidos para todo o sempre.

Tão reconhecidos ficaríamos por mais essa importante ajuda na resolução dos nossos problemas, que manteríamos um sorriso sempre que entregássemos os nossos filhos e netos à Igreja, mostrando, sem lugar para dúvidas, a nossa confiança, apesar de conhecermos, de cor e salteado, os escândalos sexuais praticados nas escolas religiosas, recentemente expostos nos Estados Unidos e na Irlanda.

«24 Horas» de 18 de Junho de 2009

Etiquetas:

2 Comments:

Blogger Eva Gonçalves said...

O conceito de delito no Direito, tem sempre o seu quê de pecado, entendido na sua forma mais pura, ou seja, de transgressão de regras, impostas por Deus ou pelos homens, neste caso. Na verdade, são todas impostas pelos homens…como é bem explorado no documentário Religulous (Que o céu nos ajude) com Bill Maher, da autoria do realizador Larry Charles (Borat, Seinfeld), que aconselho vivamente, mesmo aos crentes como eu, desde que tenham sentido de humor…
Já quanto aos delitos(aqui, no sentido mais lato) vários no Ministério da Educação…que o céu nos ajude!

18 de junho de 2009 às 21:43  
Blogger Heresias said...

Amén.

18 de junho de 2009 às 23:05  

Enviar um comentário

<< Home