Badajoz à vista!
PARECE que o problema essencial do TGV tem a ver com os fundos europeus que se esfumarão se ele não for transfronteiriço. Ou seja: se for apenas de Madrid a Badajoz, Espanha perde uns bons milhões de euros, e julgo que Portugal também. Então, porque não dar ouvidos ao Paco Bandeira e esticá-lo um poucochinho - só até Elvas?
.
Muitas questões como essa são abordadas no livro cuja capa aqui se mostra, e que o Sorumbático atribuirá a quem der a resposta mais correcta à seguinte questão: Em que página (das 362 que a obra tem) se pode ler: «A sensibilidade das relações entre os dois países recomendava o maior cuidado no tratamento de uma matéria tão susceptível de apaixonar a opinião pública»?.
O passatempo terminará às 20h de 18 Set 09, a menos que, entretanto, surja a resposta exacta. Cada leitor poderá dar uma única resposta, e quem não tiver conta Google poderá escrever para sorumbatico@iol.pt até 30m antes da hora-limite. Ah!, e quem quiser aproveitar para discutir o assunto do TGV, esteja à vontade!Actualização (16 Set 09/20h42m): a resposta certa já foi dada, como se pode ver [aqui] . O vencedor tem agora 24h para escrever para premiosdepassatempos@iol.pt indicando morada.
11 Comments:
página 42
página 255
página 37
Quanto a perdas e ganhos parece que não é bem assim, como é referido no Público de hoje.
168
Página 123!
68
279
79
pag.193
Caríssimos,
Não vale a pena continuarem, pois a resposta exacta já foi dada.
Vou tratar da "actualização".
Até já!
Enviar um comentário
<< Home