12.10.09

Ensinamentos úteis

Por Joaquim Letria

LÁ NOS AVIÁMOS por quatro anos. Falta escolher o presidente, mas já todos percebemos que o processo se iniciou, com alguns socialistas a irem para os tacos, outros a pedirem “agarrem-me senão eu candidato-me”.

Claro que daqui a ano e meio, dois anos no máximo, o Sr. Sócrates é capaz de provocar eleições, impaciente com a obrigação democrática a que a falta de maioria absoluta o força. Mas isso, logo se vê.

Três eleições duma assentada deram-nos alguns ensinamentos. O primeiro é que candidatos investigados ou com problemas com a justiça são, de longe, os preferidos, justificando a origem daquela frase filosófica do Brasil acerca do governador Ademar de Barros, "rouba mas faz”.

Pessoalmente, o ensinamento mais útil foi prestado por escrito pela Sra. Helena Roseta que, preto no branco, diz que é mais barato comprar bicicletas do que alugar, e que 200 bicicletas saem à média de 25 euros cada uma, pelo que terá agora de fazer o favor de dizer onde, para podermos dar bicicletas aos filhos, netos, colegas e amigos, pelo Natal.

Graças à Sra. Roseta ficámos a saber a roubalheira que é o passe da Carris e o cartão “Viva” do Metro. Não sei porquê, acho que a Sra. Roseta, ultimamente, anda a conversar muito com o Zé.
«24 horas» de 12 de Outubro de 2009

Etiquetas:

1 Comments:

Blogger jose reyes said...

Quando o J.Letria galhofa com os políticos eu recordo-me desta imagem: http://2.bp.blogspot.com/_11znUpjNZmY/StT8KVgml4I/AAAAAAAAFZQ/mSfnEUnCGGg/s1600-h/Rui+Pimentel-Presidenciais+13.3.jpg
O Pimentel só se esqueceu de lhe vestir o hábito de Frei Tomás :)

14 de outubro de 2009 às 00:20  

Enviar um comentário

<< Home