1.10.09

O perdedor que venceu

Por Baptista-Bastos

O PS GANHOU AS ELEIÇÕES. Ganhou quê, para quem e para quê? É uma vitória de Pirro, que impele José Sócrates para a fronteira flutuante dos grandes compromissos. O sr. Francisco Van Zeller, presidente da CIP, já falou, e disse ser uma catástrofe, acaso o PS seguisse a sua natureza e fizesse acordos "à Esquerda". O sr. Van Zeller apoiaria, isso sim, uma aliança com o CDS, progressivamente elaborada, criadora de outras infinitas cumplicidades.
Não é uma impossibilidade moral nem uma imponderabilidade política. O PS possui um historial dessas "associações", e nada me induz a excluir uma eventual calorosa relação de Sócrates com Portas. Enoja-me e envergonha-me. O que é, declaradamente, outra coisa. (...)

Texto integral [aqui]

Etiquetas:

2 Comments:

Blogger Eduardo Ramos said...

Eu ainda acredito num acordo com o PSD... mas com outra cara sem ser a da Dra. Manela.
Estou farto de ver a oposição a recusar coisas que podiam até ser boas para o país... só porque sim!

1 de outubro de 2009 às 17:56  
Blogger Mentiroso said...

Só a falta de civismo, a ganância política e o sistema oligarco-mafioso impedem as coligações entre um grande número de partidos, como nos nórdicos (14 na década de 1990, na Finlândia), assim como um governo não ser representados pelos eleitos como no parlamento. É uma paródia de democracia on de os governos são eleitos com um mínimo de votos contra uma maioria deles lançada ao lixo. Par mais, veja-se aqui ou aqui.

1 de outubro de 2009 às 23:50  

Enviar um comentário

<< Home