Passatempo Calimero de 14 Out 09
ESTE desafio destina-se, de início, apenas aos leitores que não tenham ganho nada nos passatempos que aqui foram propostos desde 1 de Setembro p.p. No entanto, se a resposta demorar a surgir, a participação será aberta a todos - depois de uma 'actualização', onde isso venha a ser indicado.
Actualização (12h55m): a resposta certa já foi dada. Ver comentário-3
.
Vai por aí grande agitação a propósito de um fait-divers que nos faz lembrar o que originou o livro cuja capa aqui se mostra. Pergunta-se: quais os 'acontecimentos' em causa (o do séc. XIX e o actual)? (O prémio será um exemplar de «Impressão Indelével», de Camilo).Actualização (12h55m): a resposta certa já foi dada. Ver comentário-3
5 Comments:
Estou de saída, para o cafezinho da manhã.
Até já.
No século XIX foi a publicação de PORTUGAL À VOL D’OISEAU. PORTUGAIS ET PORTUGAISES…; no século XXI foi o vídeo da Maitê Proença!
É a minha primeira participação, por isso julgo estar nas condições.
;)
Renata,
Certo!
Tem agora 24h para escrever para premiosdepassatempos@iol.pt indicando morada para envio do livro.
Já agora,
A princesa Rattazzi esteve em Portugal e escreveu as suas impressões acerca do que viu.
Entre outras pessoas, referia-se criticamente a Camilo...
Este não gostou, e respondeu com um longo texto, «Portugal em Voo de Pássara».
-
Toda a gente sabe que a nossa imagem ao espelho é diferente da que uma foto exibe. Ou seja: a forma como os outros nos vêem pode ser muito diferente da forma como nos vemos a nós mesmos.
Da mesma forma que, quando vamos ao estrangeiro, vimos de lá com uma série de estereótipos (que, muitas vezes, não passam de caricaturas), também os estrangeiros levam, de nós, ideias muito próprias.
Fariam bem, os "patriotas ofendidos", em saber o que, na realidade, pensam de nós os que nos visitam. No meio de muita injustiça, há também uma mão-cheia de verdades desagradáveis.
Opiniões e impressões alheias, respeito. Posso discutir, mas respeito. Cuspir no chão daqueles que tantas vezes a receberam de braços abertos... Convenhamos! Desde a falta de educação à ingratidão.. Muita coisa estará errada com esta senhora.
Enviar um comentário
<< Home