19.2.10

Darem sangue

Por Joaquim Letria

ANDA TUDO farto do Sócrates, mas ninguém quer que o homem se vá embora todo roto! Importante é dar-lhe uma coisa para fazer que não nos prejudique e seja consentânea com as habilitações literárias dele.
Para já, bem podem pô-lo a dar sangue, depois de fazer análises, bem se vê. Apesar da solidariedade de milhares da dadores, o Instituto Português do Sangue queixa-se, angustiado, de falta de sangue em Portugal!
Aqui há dias, faltava tanto ou tão pouco sangue que muitas cirurgias, além de atrasadas, tiveram de ser adiadas. Justifica-se, portanto, que comecem uma daquelas campanhas em que se vai buscar sangue às cadeias e, de caminho, bem podem levar os ministros para lhes tirar o sangue que for possível.
As reservas de sangue de Portugal nunca baixaram dos 7 dias. Agora, chegou a haver sangue para dois dias!
O desemprego ajuda a perceber como se chegou a esta situação. A maioria das doações verificava-se em fábricas e empresas, muitas delas hoje encerradas. Mais uma razão para mandarmos os ministros e Sócrates darem sangue. Com urgência! Até me comovo só de os imaginar a fazerem qualquer coisa de útil pelos portugueses!
«24 horas» - 19 Fev 10

Etiquetas:

1 Comments:

Blogger GMaciel said...

Eu gostaria de poder comentar algo decente, mas ainda estou a rir e não dá jeito algum escrever com uma mão tendo a outra agarrada à barriga.

:D

19 de fevereiro de 2010 às 22:53  

Enviar um comentário

<< Home