16.4.10

Há aqui uma pequena discrepância, não há?

9 Comments:

Blogger Bartolomeu said...

discrepância?
nenhuma!
diz a sapiência popular: "cães e lobos, comem todos..."

16 de abril de 2010 às 08:58  
Blogger Carlos Medina Ribeiro said...

O que está em causa, para além do ministro que "não compreende", é o seguinte paradoxo (a que chamei "discrepância"):

Numa das notícias, diz-se que a Entidade Reguladora vai pedir explicações dos aumentos. Noutra, diz-se que esses aumentos foram propostos por essa mesma entidade.

Ou estarei a ler mal?

16 de abril de 2010 às 09:11  
Blogger Sepúlveda said...

O ministro quer ser popular e então vai (fingir que vai) averiguar preços altos.
Pelo que percebi, o grande problema da permananente escalada de preços está na distribuição dos combustíveis. Quando o barril esteve a mais do dobro do que está agora os combustíveis estavam ligeiramente mais baratos. Mas os "nossos amigos" das gasolineiras têm sorrateiramente vindo a aumentar os preços desde essa altura.
É claro que o Estado também cobra IVA sobre ISP, algo inconstitucional que já não me deixa perplexo, apenas menos contra aqueles que assaltam postos de abastecimento (cujos donos se calhar até nem têm culpa nenhuma).

16 de abril de 2010 às 11:18  
Blogger Bartolomeu said...

não, meu Amigo Medina Ribeiro... está a ler muitíssimo bem.
a espiga toda é, como é que o ministro vai garantir o lugarzinho de administração, pós-ministro?
dizendo-não-dizendo?
fazendo-não-fazendo?
perguntando-não perguntando?
aquilo é um mundo de criatividade , meu caro... muiiiiita criatividade...

16 de abril de 2010 às 14:09  
Blogger Carlos Medina Ribeiro said...

À parte o que diz o ministro, as 2 frases sublinhadas a vermelho são contraditórias.

16 de abril de 2010 às 14:44  
Blogger Bartolomeu said...

ou seja... o meu filho "comeu" a filha do vizinho, que andava a dar umas "baldas", agora... o meu vizinho veio-me perguntar o que tenciono fazer, relativamente ao assunto...

16 de abril de 2010 às 14:57  
Blogger SLGS said...

Meus amigos, a discrepância existe mas o mau português na redacção das notícias, especialmente na primeira, também existe e isso parece-me muito mais grave.

16 de abril de 2010 às 15:32  
Blogger Carlos Medina Ribeiro said...

Pois... O que serão «as famílias de 3,2%»?

16 de abril de 2010 às 15:36  
Blogger Bartolomeu said...

malditos acordos ortográficos, não lhe parece, Medina Ribeiro?
;)))
é tudo uma questão de vírgula...
a chatice é se os 3,2% se agravam para 32%, aí é que não ha vírgula que nos valha...
;)))
eu... estou safo, tenho um fogão a lenha na minha cozinha... é só ter o trabalho de a ir apanhar ao pinhal...

17 de abril de 2010 às 09:23  

Enviar um comentário

<< Home