25.5.10

'Eduquês', o princípio do fim?

Por Guilherme Valente

DEMORARAM, mas são boas notícias! Afinal o doutor Daniel Sampaio (tem nome e respeito-o) também é um crítico do eduquês (ver Pública, 16/5/10). Apesar de se tratar, como escreve DS, de um grupo de intelectuais, cujo nome não refere, que «'sabem' tudo sobre a escola», da «pressa crítica» que diz terem, do seu «discurso pessimista», do «narcisismo solitário e redutor das suas opiniões», «de se considerarem os únicos que têm razão», DS partilha, afinal, críticas que fazem ao eduquês. E isso é que importante! E vão aparecer mais. Não é novo na História. Pressinto que no final irá restar apenas a doutora Ana Benavente. Um mérito dela, talvez. «Sê tu próprio», exortava-se na Grécia Clássica. (...)

Texto integral
[aqui]

NOTA (CMR): A partir de hoje, Guilherme Valente junta-se ao grupo de "contribuidores" do "Sorumbático".

Etiquetas:

3 Comments:

Blogger GMaciel said...

Este é daqueles textos que subscrevo na íntegra até de olhos fechados. Mas, há sempre um mas, ressalvo o facto de o meu respeito por DS estar moribundo faz algum tempo, precisamente pelas piruetas que já o vi dar na explicação e defesa do que levou o ensino ao seu "mínimo denominador comum".

25 de maio de 2010 às 12:53  
Blogger Pedro M. Ribeiro said...

Guilherme Valente no Sorumbático? Que boas notícias!... Para mim - professor de Física-Química - é reconfortante encontrar discursos com esta lucidez. Obrigado.

25 de maio de 2010 às 13:56  
Blogger GMaciel said...

Parabéns ao blogue e ao contribuidor, mas quem ganha somos nós, leitores indefectíveis.

Obrigada, pois.

25 de maio de 2010 às 15:23  

Enviar um comentário

<< Home