21.5.10

Futuro radioso

Por Joaquim Letria

NÃO SÃO AQUELES que criaram esta crise que a vão pagar. Muita gente vai ficar sem poder satisfazer as necessidades básicas da alimentação, habitação, saúde e educação e desta gente ninguém teve a ver com os desvarios, a incompetência e a corrupção que na última década nos tem desgovernado.
Um dia destes vão dizer “olhem as nossas contas públicas tão bem feitinhas”, mas já não há mais nada, porque a economia já deu o berro e o desemprego atirou-nos pela borda fora.
Vamos ficar transformados numa espécie de fábrica gigante da Volkswagen. Claro que nem todos os portugueses que cá fiquem estarão na AutoEuropa a fazer carros. O resto leva os sacos dos tacos de “golf” dos ilustres visitantes do Alqueva ou carrega as espingardas nas coutadas para os nossos distintos turistas.
Então e os nossos bem-amados políticos destes últimos 10 anos? Os raros que precisem de trabalhar, enfiam-se nas civilizações do Sampaio ou eles mete-os nos tuberculosos da ONU ou na fundação do Figo. Outros, vão explorar os pobres refugiados do Guterres. Os que sobrarem, como sempre, têm administrações, bancos e empresas públicas, além de Bruxelas, enquanto houver Barroso. Os que não couberem, vão para a Guiné Bissau ajudar os amigos colombianos. Não se perdem!

«24 horas» de 21 Mai 10

Etiquetas:

4 Comments:

Blogger Jack said...

É verdade, Joaquim Letria. No seu outro post, infra afixado, tentei ser sarcástico, não sei se o consegui. De facto, o futuro não augura nada de bom, para nós pobres desgraçados. Por mais voltas que se dêem, não conseguimos acertar no governante. Já votei praticamente em todos eles, inclusive neste salafrau que anda aqui armado em Pinóquio, da primeira vez, para ser mais exacto. O resultado está à vista.

Cumprimentos,

21 de maio de 2010 às 15:45  
Blogger GMaciel said...

Ocorre-me uma tira de Quino, na qual Gui, irmão bebé da Mafalda, chama a "tataúga" enquanto a irmã o emenda dizendo, tartaruga. Após algumas emendas infrutíferas, Gui pergunta:
- E se lhe der um pontapé?

Deixo a pergunta, desta feita no que toca aos nossos políticos.

21 de maio de 2010 às 16:37  
Blogger Bartolomeu said...

Sei de quem já comessasse a fazer as malas...
Mas afinal, pelo que se percebe, a culpa cabe toda ao nosso Amigo RM, prque tem votado em quem não deve...
;)))
Espero que não me leve a mal a brincadeira!

21 de maio de 2010 às 21:47  
Blogger Jack said...

Caro Bartolomeu, porque razão havia de levar a mal. Actualmente, sempre que ouço o primeiro-ministro na TV, ponho umas orelhas de burro.

Abraço

22 de maio de 2010 às 15:51  

Enviar um comentário

<< Home