19.5.10

A metáfora e o tango

Por Baptista-Bastos

"NÃO DEI A MÃO AO GOVERNO: dei a mão ao País", disse Pedro Passos Coelho. É uma metáfora sorridente, destinada a justificar o conúbio deste PSD com o PS que por aí penosamente se move. A metáfora é uma forma de encantamento, e a dissimulação do que se não deseja abertamente dizer. Ao pretender salvar a pátria, deprimida e confusa, com um tropo linguístico, Passos coloca Sócrates num lugar errante e subalterno. Por seu turno, este, em Espanha, enche aquele de elogios, utilizando, também, uma metáfora, a do tango, para afirmar, ante uma plateia estupefacta, ter, agora, com quem dançar. Uma cena deprimente. (...)

Texto integral [aqui]

Etiquetas:

4 Comments:

Blogger GMaciel said...

Em vez de perguntar quem nos acode, numa interminável e esquizofrénica demanda sebastianística, porque não acudirmo-nos e correr com esta gente sem escrúpulos nem carácter?

São os outros que votam, não é? Aqueles que não lêem jornais, não estão atentos às notícias, e se dedicam a futebóis, eles, e telenovelas, elas.

Pois! Vamos longe!

19 de maio de 2010 às 15:55  
Blogger Sepúlveda said...

Também por isso convém insistir em escaqueirar a educação em Portugal: deixar que continue a criar-se massa crítica popular suficiente que seja completamente iletrada e ignorante e que vá comendo as mentiras e votando em charlatães.

O IVA até desceu para 20% porque estávamos óptimos e será que deu jeito para ganhar as eleições meio à justa?

19 de maio de 2010 às 23:51  
Blogger GMaciel said...

Sim, o IVA desceu 1% e os aumentos foram de 2,9, o que comprova que as crises não resistem ao eleitoralismo dos anos em que há uma chamada às urnas.

Depois vem o palerma dizer que o mundo mudou em 1, 2, ou 3 semanas, nem ele mesmo sabe bem, quando já se discutiam as crises económicas e socias que adviriam da financeira.

E ainda há quem defenda este idiota?!

21 de maio de 2010 às 11:10  
Blogger Unknown said...

Olá a todos Você quer ter crédito para quebrar o impasse que estão causando os bancos, rejeitando seus créditos de arquivos de aplicativos. Você deseja receber um crédito pela implementação de seus projetos; tire suas atividades; Construção de suas casas; Casa ou Apartamento; Etc. Crédito de compra da casa - SHOKELOANSHARK está ao seu serviço pode fornecer: 100 EURO..1000 .. 10000 ... EURO 7,500,000 EURO para todas as pessoas que estão em necessidades financeiras ou especiais que desejam ter um empréstimo no período mais curto. Quanto à taxa de juros é entre 1,4% a 3%, dependendo do montante devido. Para mais informações entre em contato: Email [SHOKELOANSHARK@HOTMAIL.COM] ou whatsapp em + 2 3 4 8 1 8 2 2 6 0 9 8 2
  a

15 de abril de 2018 às 12:38  

Enviar um comentário

<< Home