18.5.10

Aperto

Por João Paulo Guerra

AO MESMO TEMPO que o PSD empossou um líder que antes mesmo que mexesse um dedo já estava à cabeça das intenções de voto dos portugueses, no PS parece ter aberto a corrida à sucessão de José Sócrates.
Como se isso não bastasse, politólogos auscultados na edição de ontem do JN opinaram que o acordo entre PS e PSD vai penalizar os primeiros e beneficiar os segundos. Que se passa? Passa-se que estamos em Portugal, país governado por socialistas modernos cujo destino e função histórica, como se vê por essa Europa fora, é preparar o terreno para a direita mais radical. (...)

Texto integral [aqui]

Etiquetas: ,

3 Comments:

Blogger GMaciel said...

Pela parte que me toca já estou nessa. Tanto se me dá, como se me deu. Desde as últimas eleições - nas quais já não votei PS - decidi pelo voto branco, branquinho da silva. É mau? É, porque são meia dúzia deles, quando forem a maioria qualquer coisa vai ter de mudar.

19 de maio de 2010 às 16:12  
Blogger José Batista said...

Eu também estou nesse estado, Graça Maciel. Mas garantem-me amigos que não é a melhor opção pois, na opinião deles, não há certeza de que alguém a seguir não faça uma cruz por nós. E então, o que sugerem é que se faça uma enorme cruz de canto a canto, no boletim de voto. E argumentam da mesma forma: quando forem muitos a fazer assim...
Eu é que (quase) não aguento o sofrimento quando penso em tal metodologia...

19 de maio de 2010 às 21:37  
Blogger GMaciel said...

Por acaso já me tinham dito isso mesmo, caro José, mas, perguntei eu, quando se faz a contagem de votos pode ter-se uma caneta na mão? E não estão representados vários partidos em cada mesa de voto? Como é possível que alguém o faça sem que outros dêem por isso?
Foi quando me explicaram como funcionam certas mesas de voto.

E chamamos nós a isto, DEMOCRACIA.

20 de maio de 2010 às 11:23  

Enviar um comentário

<< Home