16.5.10

O Benfica foi campeão!

Por Joaquim Letria

O GLORIOSO lá voltou a ser campeão. Eu, como me lembro de muitas das 32 vezes que ganhou os campeonatos, e de muitas outras vitórias, não festejei porque a Pátria está tão doente que dói ser o Benfica a única fonte de alegria e de felicidade para o Zé Povinho! Mas não pude deixar de me comover com os festejos espontâneos e populares que portugueses fizeram em todo o País, e ainda muitos outros benfiquistas que saíram à rua na Europa, África, Extremo Oriente! Ou não viram o pessoal em Luanda, Maputo, Cidade da Praia, São Tomé, Fall River e Newark (EUA), Macau e Timor?! Pois é, até deixa os olhos rasos de lágrimas… Ou conhecem alguma outra coisa que há meio século para cá tenha dado mais alegria aos portugueses?! Obrigado, Benfica! (...)

Texto integral [aqui]

Etiquetas:

1 Comments:

Blogger José Batista said...

Porém, em Braga e no Porto, os benfiquistas não puderam comemorar.
No Porto já era de prever, mas em Braga foi uma surpresa desagradável e dolorosa, mesmo para aqueles que sairam à rua com camisola do Braga e boné do Benfica ou o inverso.
Por isso, sou daqueles que não põe os pés num campo de futebol. E acho que os artistas da bola deviam ganhar em conformidade com os bilhetes que vendessem. Fiquei assim depois da barbaridade que foi a construção dos estádios para o euro 2004 e que agora estamos a pagar. Não podíamos entregá-los em redução da dívida aos credores do país? E caso fosse pouco incluíamos também os jogadores, treinadores e presidentes. E as claques, especialmente as claques. E pelo mesmo preço ainda podíamos incluir os (des)governantes, mailos que se quisessem oferecer como componentes da oferenda.

16 de maio de 2010 às 16:56  

Enviar um comentário

<< Home