16.5.10

Pacto

Por João Paulo Guerra

NUM PAÍS EMBALADO pelo cantochão, os socialistas assinaram um pacto com “laranja”.
Mas o que os líderes do PS e do PSD acordaram não foi um pacto para a salvação da Pátria nem um acordo para o bem-estar dos portugueses. Foi simplesmente uma convenção pela sobrevivência de cada um deles. Isto é: por mais gravosas que sejam as medidas que em nome da crise, do défice, da austeridade venham a ser impostas aos portugueses, os dois mais volumosos partidos da alternância não apresentarão queixas um do outro ao eleitorado. Ora isto, que é apresentado pelos propagandistas como um consenso de responsabilidade e sentido de Estado, não passa de uma perversão da democracia, que deixa os eleitores sem apelo. (...)

Texto integral [aqui]

Etiquetas: ,

1 Comments:

Blogger Bartolomeu said...

Este pa(c)to com laranja, entrou agora para o forno e ali permanecerá até que chegue a campanha para as eleições presidenciais.
A questão é saber se quem toma conta do forno, vai consequir manter a temperatura adequada, ou se vai deixar esturricar o assado.
Seja como for, ha sempre gostos para tudo, neste país que cada vez mais se demonstra brando... brandíssimo, diria mesmo que letargico.

16 de maio de 2010 às 10:25  

Enviar um comentário

<< Home