No Reino dos Gestores-da-Treta
QUANDO se esperaria que, num período de crise, se incentivassem os transportes públicos e lhes facilitassem a vida (e se fizesse o inverso ao individual, especialmente no coração das cidades), os sinais que são dados à sociedade são estes: aumentos de preços, faixas BUS e paragens da Carris atafulhadas de carros (repare-se, em cima, no agente da PSP que não pode fazer nada porque está de serviço a um estabelecimento...), e tolerância máxima para o estacionamento selvagem.
NOTA: ao contrário do que se possa depreender do que acima se lê, os carros que, na imagem inferior, se vêem a ocupar - e a destruir... - o passeio não estão em estacionamento ilegal: aquele aborto é um parque da EMEL, com parquímetros, risquinhos no chão e tudo!
NOTA: ao contrário do que se possa depreender do que acima se lê, os carros que, na imagem inferior, se vêem a ocupar - e a destruir... - o passeio não estão em estacionamento ilegal: aquele aborto é um parque da EMEL, com parquímetros, risquinhos no chão e tudo!
Mais pormenores sobre este e outros temas no blogue-arquivo No Reino do Absurdo [aqui], que acaba de abrir as portas.
7 Comments:
No 'link' indicado, podem ver-se fotos de um outro parque de estacionamento, ali mesmo por debaixo deste.
Tem 500 lugares (em 5 pisos de 100), e está com a percentagem de ocupação habitual...
A ideia que se tem, pelo menos em Lisboa, é que "não há nada a fazer".
Como o Governo, pelo MAI, se está nas tintas, a DT da PSP não faz rigorosamente nada contra o estacionamento ilegal (pois diz que é assunto da CML).
A autarquia, por sua vez, além de uma manifesta falta de sensibilidade para o problema, tem ao seu serviço a incipiente P. Municipal e a Emel. Esta, pela sua incompetência, é, cada vez mais, parte do PROBLEMA e não da SOLUÇÃO (vejam-se as situações, que toda a gente conhece, em que os seus fiscais, pura e simplesmente, fecham os olhos).
Cá para mim, os automobilistas estacionam sobre o passeio da Alameda, precisamente para proporcionar a quem transita, uma vista mais agradável.
Sabe-se lá se as belas meninas, não serão elas tambem proprietárias de um pópó estacionado à sombrinha do arborêdo?!
Coloquei aqui apenas a foto das meninas para não estar a encher muito o blogue.
Podem ver-se outras, tiradas no mesmo local, p. ex. [aqui] e [aqui].
Assim como assim, prefiro a foto das meninas, apesar de aquele rapaz de chapéu, calções e saco às costas, assim à primeira vista, me parecer o Pedro Medina Ribeiro, mas... posso estar a inventar.
Enquanto as regras forem 'só para quando dá jeito' nem Lisboa, nem Porto, nem o país terão futuro.
Veja-se esta foto tirada o ano passado em frente à EXPONOR:
http://alhosvedrense.blogspot.com/2009/06/os-passeios-nao-estao-preparados-para.html
O português típico tem dinheiro para comprar um Volvo S60, mas não tem dinheiro para pagar o estacionamento nos sítios correctos... A calçada não é de ninguém... é de todos!
Safa ... pessoalmente nem os noticiários na TV já vejo...
Pois... E aqueles que deviam tratar destes problemas estão-se nas tintas ou não têm um mínimo de sensibilidade para o assunto.
Veja-se o ar feliz e contente de António Costa, p. ex...
E alguém ouve uma palavra a Rui Pereira, o Ministro das polícias, a propósito do facto da PSP não mexer uma palha?
Como é que gente que, decerto, anda sempre com motorista pode sentir na pele o problema dos peões?
Enviar um comentário
<< Home