22.7.10

D. Juan Carlos, Rei de Espanha

Por Maria Filomena Mónica

A 22 DE OUTUBRO último [2008], vi o rei de Espanha a entrar na Igreja do Salvador, em Sevilha. De regresso ao hotel, fiquei a pensar neste homem que, em 1956, comigo se cruzara em Cascais. Digo cruzara porque, tanto quanto me lembro, ninguém nos apresentou. O rapazito, de cabelo encaracolado, pareceu-me tímido. O que ignorava era que, nesse preciso ano, vivera uma tragédia: ao brincar com uma espingarda, matara o irmão mais novo, Alfonso. Todas as minhas amigas queriam conhecer o «D. Juanito», uma pretensão que considerei ridícula. A minha família nunca discutira a questão do regime, de forma que nem sequer sabia se, lá em casa, éramos monárquicos ou republicanos.

Em geral, o príncipe não aparecia na praia, mas havia um grupo muito restrito, entre os quais os Arnosos, que, por praticarem vela, se davam com ele. (...)

Texto integral [aqui]

Etiquetas:

2 Comments:

Blogger Ni said...

Este comentário foi removido pelo autor.

25 de julho de 2010 às 12:08  
Blogger Ni said...

Como eu gostaria de ter em Portugal, alguém do calibre humano e intelectual do Rei Juan Carlos, com a capacidade de intervenção para várias questões sociais, como a seguinte:
Sabendo que em muitos refeitórios das grandes empresas, são diariamente desperdiçadas e deitadas fora incontáveis refeições, venho por este meio pedir a quem lê este blogue, que também leia uma Petição Pública que existe na NET, relacionada com este assunto e que pede uma alteração/adaptação da Lei de Saúde Pública.
Caso concordem assinem e divulguem com toda a alma. Temos de ser mais exigentes com a nossa forma de viver e com quem nos representa e governa.
É este o link para a Petição:


Petição Desperdício Alimentar

ID da Peticao: Cidadao

A sua petição está alojada em:
http://www.peticaopublica.com/?pi=Cidadao

Agradeço a atenção,

António Costa Pereira
cidadão português


Gostaria que este meu comentário feito neste local - duma forma um pouco abrupta e nada sorumbática -, não ofendesse os bloguistas residentes mas, funcionasse como um grito de alerta ( "Bethaniamente" falando ), pois as opiniões de quem escreve neste blogue têm dois méritos:
1 - são sensatas e honestas
2 - são ouvidas

25 de julho de 2010 às 12:18  

Enviar um comentário

<< Home