22.7.10

Fiasco

Por João Paulo Guerra

O PROJECTO de revisão da Constituição do PSD tem um inegável mérito: conseguiu congregar, contra si, um dos maiores e mais extraordinários consensos dos últimos anos na vida política portuguesa.

O apoio das associações patronais era tão esperado como a oposição dos sindicatos, num país onde a generalidade do patronato vive no século XIX, gananciosa por salários de miséria, precariedade e despedimentos selvagens. Mas o leque dos que se opõem ao projecto de revisão fundamentalista do PSD não deixa de surpreender. Nem tudo está podre no reino da Dinamarca. (...)

Texto integral [aqui]

Etiquetas: ,

2 Comments:

Blogger Ribas said...

Promete e de que maneira!

22 de julho de 2010 às 12:16  
Blogger Bartolomeu said...

A leitura minimalista, que João Paulo Guerra faz de toda esta tramoia, completada com a "deixa" final, alimenta-nos várias suspeitas. Uma delas, que me parece evidente, é a de que, Pedro Passos Coelho, para além de apresentar públicamente o que lhe vai na alma e o que se poderá esperar dele, se um dia vier a ser primeiro ministro deste país, declara-se também carrasco ao serviço da avidez e da ganância da classe patronal.
Mais. As alterações que Pedro Passos Coelho propõe, relativamente à saúde e à educação, redesenham um país de que já perdemos a memória. Um país onde só tinha acesso à saúde, quem era rico e um país onde se fomentava o analfabetismo o embrutecimento e a mão-de-obra ao preço de uma "bucha" que matasse a fome.
Será este país de outrora que Pedro Passo Coelho tem vontade de reeditar?
Será neste Pedro Passos Coelho que os Portugueses irão votar para próximo Primeiro Ministro de Portugal?
Será só gente com as ideias de Pedro Passos Coelho que o PSD tem para propor ao país?
Pegando uma vez mais na "deixa" de João Paulo Guerra... não esperemos que nos iludam com promessas!!!

22 de julho de 2010 às 12:20  

Enviar um comentário

<< Home