21.7.10

Herculano. Quem?

Por Baptista-Bastos

O GOVERNO desleixou as comemorações do bicentenário do nascimento de Herculano. Está na natureza do Governo. O dr. Cavaco ignorou a data. É a sua relutância às minudências da cultura. O dr. Cavaco tem mais de se ralar do que se apoquentar com a efeméride. Aliás, creio que nem o Governo nem o dr. Cavaco alguma vez se debruçaram sobre uma linha sequer, uma escassa e minguada linha escrita pelo grande historiador. E, no entanto, a chamada de atenção, as celebrações a um homem e a uma obra que tentaram resgatar, do soturno viver, um povo deprimido, deviam proceder das mais altas instâncias. (...)

Texto integral [aqui]

Etiquetas:

6 Comments:

Blogger Bartolomeu said...

Rende votos?
Não rende...
Então porque é que os gajos se estaríam a importar?
Secalhar nem sabem quem foi Alexandre Herculano...
Mas não são só eles... acompanham-nos na missa um porradão de peresbíteros... ah poizé!!!

21 de julho de 2010 às 15:27  
Blogger Bartolomeu said...

escrevi peresbíteros?
eu escrevi peresbíteros...?
tzzzz!!!
afinal a minha incultura, não difere da deles...
pronto...fica a velha máxima "se não os consegues vencer... junta-te a eles"

21 de julho de 2010 às 15:30  
Blogger 500 said...

Herculano? Não conheço. E pelos vistos, estou bem acompanhado...

21 de julho de 2010 às 19:51  
Blogger Bartolomeu said...

Já não é do seu tempo, 500.
Alexandre Herculano, é mais recente... de 800... e dez...

21 de julho de 2010 às 20:52  
Blogger 500 said...

O Bartolomeu não se chamará Eurico?

21 de julho de 2010 às 22:30  
Blogger Bartolomeu said...

Fui, caro 500... antes de me dedicar à vida religiosa. Agora, e porque estamos a ser invadidos por sarracenos, tornei-me no Cavaleiro Negro.
Está de acordo?
;)

22 de julho de 2010 às 08:37  

Enviar um comentário

<< Home