Escher em Évora
Por Nuno Crato
Texto integral [aqui]
QUEM se deslocar ao Fórum Eugénio de Almeida, em Évora, terá oportunidade para ver uma sucessão surpreendente de gravuras. Algumas são paisagens, desenhadas de forma convencional, mas com um pormenor e um cuidado pouco usuais. Outras são figuras míticas — dragões, felinos com asas, castelos flutuantes. Outras ainda são jogos visuais que surpreendem o visitante, pois nunca são o que parecem ser. Há esferas que afinal são círculos, há pássaros que se transformam em campos lavrados e talhões de terreno que se transformam em aves. É um mundo de surpresas. (...)
Texto integral [aqui]
Etiquetas: NC
5 Comments:
Nuno Crato
Tanto dizer mal, por vezes irracional, para acabar como é habitual, com um tacho.
Julgava-o mais vertical!
Zedezede,
Dado que o seu comentário nada tem a ver com o tema do 'post', não vai ser reencaminhado para o autor.
Poderá, no entanto, escrever-lhe directamente para o endereço que consta no seu 'perfil' ou para
ncrato@gmail.com
Decerto ele lhe responderá, como sempre faz.
Olha o zedezede! Pelos vistos continua a azia com o Sorumbático e os seus colaboradores, não é? A avaliar pelo comentário que aqui nos deixou, quer-me parecer que já baralha um pouco as coisas porque faz pior do que o que pretende criticar.
As melhoras!
GMaciel
Gosto muito do blog e não tenho qualquer azia contra os colaboradores.
Aliás, felizmente, não tenho azias.
Mas não posso deixar de comentar as deliciosas infantilidades do Carlos Medina Ribeiro, a falta de ética do Baptista-Bastos no que respeita à casa camarária e a falta de escrúpulos do Nuno Crato em aceitar um tacho depois de criticar tão tosca e duramente quem lho deu.
Quanto à sua diarreia mental, no comentário que faz, não merece mais adjectivos.
Como não tinha o contacto do Crato aproveitei para fazer-lhe chegar a mensagem que julgo ele merece. Foi só...
Caro zedezede, a diferença entre o que chama de minha “diarreia mental” (que não é um adjectivo, lamento) e o que eu apelido da sua “azia”, fica bem plasmada nos comentários de ambos, não precisando eu de lhe acrescentar o que quer que seja.
Porque esta não é a minha “casa”, não me estenderei sobre o que depreendo de si ou como adjectivo este seu destilar de fel.
Uma vez mais, as melhoras. Trate-se e passe o melhor possível.
<< Home