Escher em Évora

QUEM se deslocar ao Fórum Eugénio de Almeida, em Évora, terá oportunidade para ver uma sucessão surpreendente de gravuras. Algumas são paisagens, desenhadas de forma convencional, mas com um pormenor e um cuidado pouco usuais. Outras são figuras míticas — dragões, felinos com asas, castelos flutuantes. Outras ainda são jogos visuais que surpreendem o visitante, pois nunca são o que parecem ser. Há esferas que afinal são círculos, há pássaros que se transformam em campos lavrados e talhões de terreno que se transformam em aves. É um mundo de surpresas. (...)
Texto integral [aqui]
Etiquetas: NC
5 Comments:
Nuno Crato
Tanto dizer mal, por vezes irracional, para acabar como é habitual, com um tacho.
Julgava-o mais vertical!
Zedezede,
Dado que o seu comentário nada tem a ver com o tema do 'post', não vai ser reencaminhado para o autor.
Poderá, no entanto, escrever-lhe directamente para o endereço que consta no seu 'perfil' ou para
ncrato@gmail.com
Decerto ele lhe responderá, como sempre faz.
Olha o zedezede! Pelos vistos continua a azia com o Sorumbático e os seus colaboradores, não é? A avaliar pelo comentário que aqui nos deixou, quer-me parecer que já baralha um pouco as coisas porque faz pior do que o que pretende criticar.
As melhoras!
GMaciel
Gosto muito do blog e não tenho qualquer azia contra os colaboradores.
Aliás, felizmente, não tenho azias.
Mas não posso deixar de comentar as deliciosas infantilidades do Carlos Medina Ribeiro, a falta de ética do Baptista-Bastos no que respeita à casa camarária e a falta de escrúpulos do Nuno Crato em aceitar um tacho depois de criticar tão tosca e duramente quem lho deu.
Quanto à sua diarreia mental, no comentário que faz, não merece mais adjectivos.
Como não tinha o contacto do Crato aproveitei para fazer-lhe chegar a mensagem que julgo ele merece. Foi só...
Caro zedezede, a diferença entre o que chama de minha “diarreia mental” (que não é um adjectivo, lamento) e o que eu apelido da sua “azia”, fica bem plasmada nos comentários de ambos, não precisando eu de lhe acrescentar o que quer que seja.
Porque esta não é a minha “casa”, não me estenderei sobre o que depreendo de si ou como adjectivo este seu destilar de fel.
Uma vez mais, as melhoras. Trate-se e passe o melhor possível.
<< Home