15.12.10

Na terra das Leis-da-Treta

NA AV. ROMA, em Lisboa, um cego é conduzido por uma idosa no meio dos habituais obstáculos que proliferam nos passeios da zona. A impotência (ou completa insensibilidade?) dos poderes públicos perante estas situações já é impossível de qualificar. Acresce a triste constatação de que a foto, apesar de ter sido tirada há um par de dias, poderia ser dos tempos de qualquer gestão autárquica - de Kruz Abecassis para cá.

2 Comments:

Blogger Carlos Medina Ribeiro said...

No texto evitou-se a palavra "incompetência". É que um incompetente é alguém que faz mal as coisas mas, apesar de tudo, quer fazer bem.
Neste caso, a palavra "insensibilidade" parece ser a melhor, pois as autoridades conhecem bem estes problemas, têm os meios suficientes para os enfrentar mas, pura e simplesmente, NÃO QUEREM.(Veja-se as fotos anteriores da esquina do Santander-Totta).

15 de dezembro de 2010 às 18:42  
Blogger José Batista said...

Insensibilidade, sim.
Mas também cruel indiferença e desprezo.
Deixemo-nos de eufemismos.
O que choca é ouvir nas campanhas eleitorais pessoas que se dizem de esquerda, cheias de suposta sensibilidade social, às vezes arrogando-se uma certa superioridade moral, e, quando eleitas, procede(re)m continuamente em negação do que propalaram a quatro ventos. Onde terão a consciência?

15 de dezembro de 2010 às 21:25  

Enviar um comentário

<< Home