7.2.11

Alguém viu e quer comentar?

7 Comments:

Blogger FS said...

http://fsousa.blogspot.com/2011/01/hereafter-2010-movie-of-clint-eastwood.html

7 de fevereiro de 2011 às 19:16  
Blogger anamar said...

Lá ver , vi...
às vezes acontecem coisas estranhas...
:))

8 de fevereiro de 2011 às 01:54  
Blogger Carlos Medina Ribeiro said...

E as imagens (todas digitais) do tsunami asiático?

Curiosamente (e segundo me parece), uma das primeiras é num local que ficou bem conhecido nos vídeos divulgados na altura (a piscina junto ao mar).

8 de fevereiro de 2011 às 14:02  
Blogger Fernando Correia de Oliveira said...

Vi este fim-de-semana e gostei da realização, da história e dos actores. Por estranho que pareça, não gostei do filme ;-)
Separadamente, a realização tem o ritmo e os planos certos, a direcção de actores contida, como Clint Eastwood nos habituou; os actores estão bem, Matt Damon consegue sair da pele que habitualmente veste, até os actores franceses não fazem tantos trejeitos como é costume, o gémeo sobrevivente está um espanto, comove profundamente; a história - 3 histórias - é interessante, consegue aguentar-se até ao fim, relatando experiências de quase morte (ear Death Experience, NDE), sem cair no lamecha e sem tomar partido pelo sobrenatural. Mas o fim toma partido - Damon, o "psychic", não apenas vê o mundo dos mortos como adivinha o futuro, que é do género "casaram e tiveram muitos meninos". Sem ir ao fundo da questão - a NDE é provocada por factores físicos - falta de sangue no cérebro, por exemplo, que fará aparecer o célebre túnel de luz de que todos os que passaram pela situação relatam - ou existe mesmo um Além, o filme vale a pena pela carga emocional que transmite, especialmente a da relação entre os gémeos. Mas a película estraga-se no fim, por Eastwood cair na tentação de nos dar, além do passado e do presente, o futuro... é areia a mais para uma camioneta racional e laica como a minha ;-)
PS: um dos pontos verdadeiramente fracos do filme é a das imagens do tsunami feitas por computador - já se fizeram efeitos especiais muito melhores em Hollywood.

8 de fevereiro de 2011 às 18:43  
Blogger Karocha said...

Fernando Correia de Oliveira

Ainda não vi o filme, mas quanto à experiência que fala e ao túnel de luz, só que passou por ela, o poderá explicar!

12 de fevereiro de 2011 às 21:40  
Blogger Carlos Medina Ribeiro said...

O filme, próximo do fim, abandona a ambiguidade que o torna perturbante, acabando por "tomar partido" a favor da existência de vida para além da morte.

Independentemente das convicções de cada um, e vendo o assunto em termos puramente ficcionais, julgo que o filme teria ganho em manter-se "neutro", deixando no espectador a dúvida.

12 de fevereiro de 2011 às 21:51  
Blogger Karocha said...

CMR

Como não vi o filme, quanto a isso,não posso comentar!

12 de fevereiro de 2011 às 22:00  

Enviar um comentário

<< Home