Pois... poder, podíam mas, não ía ser a mesma coisa. Primeiro; ainda ninguem escreveu uma nova Grândola Vila Morena. Segundo; Salgueiro Maia, foi uma espécie que se extinguiu. Terceiro;Contra o quê, ou contra quem, seria dirigido novo golpe de estado? É que... o estado não tem culpa de nada, os políticos e os governantes dizem que é democrático e que estão lá porque a maioria do povo os colocou ali. Se puxarmos pela memória, nas recentes eleições presidenciais, ouvimos Cavaco Silva declarar que se recandidatava por imperativo de consciência... ele nem queria, mas a situação calamitosa do país, a isso o obrigou. Lamento Van Dog, mas um golpe militar, neste momento da vida nacional, nunca poderá ser contra o estado, quanto muito, poderá ser contra a república, ou então um golpe cirurgico, contra certos poderes instalados, contra quem pratica actos de corrupção, actos de´gestão fraudulenta, e, ou dolosa. Nesse caso, assistiríamos a uma farsa, porque os militares iríam usar balas de algodão, certamente.
1 Comments:
Pois... poder, podíam mas, não ía ser a mesma coisa.
Primeiro; ainda ninguem escreveu uma nova Grândola Vila Morena.
Segundo; Salgueiro Maia, foi uma espécie que se extinguiu.
Terceiro;Contra o quê, ou contra quem, seria dirigido novo golpe de estado?
É que... o estado não tem culpa de nada, os políticos e os governantes dizem que é democrático e que estão lá porque a maioria do povo os colocou ali. Se puxarmos pela memória, nas recentes eleições presidenciais, ouvimos Cavaco Silva declarar que se recandidatava por imperativo de consciência... ele nem queria, mas a situação calamitosa do país, a isso o obrigou.
Lamento Van Dog, mas um golpe militar, neste momento da vida nacional, nunca poderá ser contra o estado, quanto muito, poderá ser contra a república, ou então um golpe cirurgico, contra certos poderes instalados, contra quem pratica actos de corrupção, actos de´gestão fraudulenta, e, ou dolosa.
Nesse caso, assistiríamos a uma farsa, porque os militares iríam usar balas de algodão, certamente.
Enviar um comentário
<< Home