9.6.11

Carta aberta ao PC

Por Pedro Barroso

Sr Passos Coelho:

MUITO BEM. Ganhou. Parabéns. Agora, o povo português exige-lhe que:

Não tenha 20 motoristas.
Não tenha 17 guarda-costas.
Negoceie a dívida com dureza e não se torne marioneta da Dª Merkl, não assine mais cheques pré-datados.
Não piore a vida dos portugueses.
Proteja a Cultura, a investigação, o património.
Diminua drasticamente os gastos de Estado.
Acabe de vez com os sintomas sumptuários e faustosos num Estado que esta falido.
Reduza o número de Ministérios.
Acabe com os Governos-Civis que não servem senão para gastar dinheiro.
Tenha a coragem de reduzir o salário dos próprios deputados.
Imponha tectos salariais e de reformas para os altos cargos da função pública, Forças Armadas, gestores por conta do Estado, Banco de Portugal, etc.
Mantenha a frota automóvel nos limites da funcionalidade e da decência com carros de gama média, acabando com as frotas automóveis topo-de-gama.
Imponha uma reforma administrativa onde se reduza o número de concelhos
Reveja a constituição para reduzir o número de Deputados.
Passe a ser permitido concorrer a deputado de forma independente, sem necessidade de inclusão em listas partidárias.
Reautorize, saneie e expurgue as forças de Segurança, para terem o nosso respeito.
Reautorize os professores, moralizando a Escola e tornando-a um local de Ensino, como é suposto ser.
Reduza o número de embaixadores. Muitos são inúteis parasitas, juro-lhe.
Obrigue por lei a fazer prova de vida a Partidos com menos de 5000 votos no país todo.
Esteja sempre muito mais tempo em Portugal do que no estrangeiro
Perscrute ao cêntimo os deslizes orçamentais de obras públicas e responsabilize e processe quem falhou.
Redefina e releve ao Mundo a importância negocial atlântica e intercontinental dos portugueses.
Aprenda inglês com fluência como já devia saber. Tenha vergonha, vá...
Esqueça o Nobre e deixe os deputados elegerem o Presidente que sentirem melhor.
Governe sem autoritarismo nem arrogância; ouça os outros – eu, por exemplo… não me importo nada de o ajudar...
Proteja o emprego e combata a precariedade. Reduza o desemprego. Isto é, invente empregos urgentemente - desenrasque-se!
Corte todos os subsídios a quem não merece e canalize para quem precisa.
Descomplique o país. É um calvário de papelada para fazer tudo, ou até para desfazer. Afasta qualquer investidor em seu perfeito juízo, sabia?
Consiga ver-se ao espelho todos os dias sem dizer «eu estou a tornar-me num fdp!»

Etiquetas:

10 Comments:

Blogger Teófilo M. said...

Esta carta está bem escrita e toca numa data de pontos fundamentais, mas não me acredito que o destinatário tenha tamanho para tanto.

9 de junho de 2011 às 10:48  
Blogger GMaciel said...

Onde é que assinamos????

Muito do que aqui está consta do programa do PPC e como diz o caro Teófilo, a ver vamos se o "rapaz" tem arcaboiço para tanto e se o "deixam trabalhar".

Se o conseguir, talvez vote pela primeira vez na minha vida à direita nas próximas eleições.

9 de junho de 2011 às 11:05  
Blogger José Batista said...

Eu também concordo.
"Prontos".

9 de junho de 2011 às 15:59  
Blogger Luís Bonifácio said...

È perfeitamente nojento ver Pedro Barroso a exigir a Pedro Passos Coelho aquilo que nunca se atreveu a exigir ao chefe do partido a que pertence!

9 de junho de 2011 às 19:21  
Blogger Bmonteiro said...

Pedro Pedroso
desceu à realidade.
Faltam apenas os partidos. Todos.
Difícil, dados os antecedentes de duas décadas perdidas.
Tipicamente português,
acordar tarde e a más horas.
Vale, perante os à rascas, a sua capacidade de improviso.

10 de junho de 2011 às 09:50  
Blogger Bmonteiro said...

«Consiga ver-se ao espelho todos os dias sem dizer «eu estou a tornar-me num fdp»
Ou, ver-se ao espelho e concluir:
Espelho meu, espelho meu,
há algum primeiro mais melhor do que eu?

10 de junho de 2011 às 09:53  
Blogger macy said...

Pouco me importa se o Pedro Barroso nunca o exigiu ao líder do seu partido, o que me interessa é que escreveu aquilo que todos nós gostaríamos de ter escrito.
Concordo com GMaciel, onde é que assinamos?

10 de junho de 2011 às 12:24  
Blogger Antonio Pedro said...

(perplexo)- espelho meu espelho meu, diz-me por favor qual o partido q aquele sr diz q é o meu!? Ah como eu me divirto c estes comentários! oh homem! ... sou um velho não alinhado de mil batalhas e Abris, há duzentos anos, mais coisa menos coisa; nem sei se estará a sugerir PS ou PC ou BE, sinceramente. Quem conhece a minha verve, intervenção, musica, opinião, poesia, profundidade, truculência, filosofia de vida, ódio a obediências partidárias e abrangência ...fica a rir-se de tão estranha e bizarra assumpção.
Mas como eu escrevo p me divertir... gostei imenso! Bem haja!

10 de junho de 2011 às 15:35  
Blogger (c) P.A.S. Pedro Almeida Sande said...

Muito bem!!!

10 de junho de 2011 às 17:20  
Blogger Carlos Medina Ribeiro said...

De facto, e tanto quanto sei, o PB não pertence a partido nenhum. Pelo menos desde que o conheço.

Aliás, e em boa medida, a nossa amizade tem a ver com essa saudável realidade, que compartilho.

10 de junho de 2011 às 20:03  

Enviar um comentário

<< Home