17.10.11

A Internet é muito traiçoeira

Por Ferreira Fernandes

O DIRIGENTE do PS francês Paul Quilès foi herói involuntário das primárias. Ao meio da tarde, ainda sem resultados, os jornais receberam um comunicado dele saudando a vitória de Hollande. Ele explicou a precipitação: tinha preparado dois comunicados, mas "A minha bateria foi abaixo e quando voltei a ligar o computador um dos comunicados partiu!"
A Internet é traiçoeira, quem nunca mandou uma mensagem errada que atire o primeiro sms. Mas o Twitter francês, ontem, explodiu em falsas mensagens inspiradas no erro de Quilès...
As frases que se seguem sou eu a imitar desculpas à la Quilès. "A minha bateria estava um buraco, quando liguei o computador, toda a gente viu" (Jardim). "A minha bateria era de energia renovável, quando quis reiniciar o computador o contrato com este não tinha sido renovado" (Sócrates). "A minha bateria apagou-se por causa da insuportável política do Governo, quando liguei o computador já a culpa era da crise internacional" (Cavaco). "A minha bateria estava tão em baixo que eu protestei, quando liguei o computador já não havia nem computador nem bateria" (Louçã ou Jerónimo). "A minha bateria foi-se abaixo, quando liguei o computador a culpa era da bateria do Sócrates" (Passos Coelho). "A minha bateria estava em baixo, quando liguei o computador, claro que a Mota-Engil foi indemnizada" (ex-secretário de Estado das Obras Públicas Paulo Campos). "A minha bateria pode extinguir-se" (António Barreto)...

«DN» de 17 Out 11

Etiquetas:

1 Comments:

Blogger Carlos Medina Ribeiro said...

Por acaso, aconteceu-me o mesmo há poucos minutos:

Para corrigir uma falha minha no blogue "Sopas de Pedra" (de que sou o 'webmaster'), entrei com a identificação do autor.

Pouco depois (ainda meio a dormir), mandei um mail a combinar um encontro para esta tarde (em nome de Galopim de Carvalho!). Quem o recebeu deve ter ficado a pensar de onde é que o conhecia!

Felizmente, dei pelo erro logo a seguir, pelo que enviei outro mail a corrigir o anterior...

17 de outubro de 2011 às 08:20  

Enviar um comentário

<< Home