19.1.12

Os Ralhos do Pai do Céu

Por A. M. Galopim de Carvalho

A AVÓ ISABEL foi o meu primeiro contacto com uma pessoa idosa. A sua imagem está entre as minhas primeiras tomadas de consciência do mundo que me rodeava, tinha eu três anos. Sempre de preto, dos sapatos e meias, às saias e blusas, ao xaile e ao lenço, como mandavam os usos que se vestissem as viúvas, a mãe da minha mãe foi a única, de entre os meus avós, com quem me foi dado conviver. A avó vivia só, numa velha casa da rua de Frei Brás (de que já falei em crónica anterior), uma rua já empedrada nessa altura, representando um avanço considerável em relação a muitas outras da cidade, ainda de terra batida, com calcetamento apenas nas regueiras, duas de cada lado, sob os beirais dos telhados. (...)
Texto integral [aqui]

Etiquetas:

1 Comments:

Blogger 500 said...

Essa ladaínha também eu a ouvi à minha avó, mas Trás-os-Montes.

20 de janeiro de 2012 às 18:57  

Enviar um comentário

<< Home