28.5.12

O Bar do Rick

Por Alice Vieira

QUANDO eu era nova lembro-me de ter lido um romance do Augusto Abelaira em que uma das personagens, homem sem tempo para lides caseiras e com muitas outras coisas em que pensar, jantava sempre dois ovos estrelados, comidos diretamente da frigideira.
De cada vez que estrelo ovos, lembro-me sempre disso, como se fosse uma cena transcendente e extraordinária, e fico com uma vontade doida de reler o livro. (Mas nunca tenho tempo, porque há sempre montes de livros que temos de ler, e as releituras vão ficando para tempos cada vez mais distantes). (...)
Texto integral [aqui]

Etiquetas:

2 Comments:

Blogger 500 said...

Não sei se Casablanca é "o" filme da minha vida, mas é seguramente "um" dos. Já sabia que o bar do Rick era um invencionice, mas ele existe na nossa memória. Por mera coincidência, ontem, a propósito da data de nacimento do "Rick", postei o tema musical, e há dias, após a vitória do Hollande, postei a "Marselhesa" sobre os cânticos nazis no bar, no despretencioso blogue onde ponho umas coisas.

28 de maio de 2012 às 19:58  
Blogger Táxi Pluvioso said...

Por isso é que ele era magro, costumava cruzar-me com ele no Campo Grande.

29 de maio de 2012 às 08:43  

Enviar um comentário

<< Home