27.1.13

Nogueira desmascara porcos no asfalto

Por Ferreira Fernandes 
A FRASE "desde que vi um porco a andar de bicicleta..." já era. Aliás, ela fora inventada num contexto de futebóis, o que desmerecia o citado, todo útil (do focinho ao pernil) e protagonista de uma famosa sátira política (O Triunfo dos Porcos, de George Orwell). Ontem, o porco foi redimido dos relvados e devolvido ao seu elemento natural, a alta política. O preclaro Mário Nogueira, líder sindical dos professores, do acidente de um camião de porcos na A1 disse pérolas que talvez o povo português não mereça. Dezenas de animais foram parar ao asfalto, as pistas fecharam-se e os manifestantes que vinham para Lisboa ao apelo de Nogueira ficaram engarrafados. O sindicalista disse então à SIC: "Não considero que fosse de propósito, até porque se calhar o Governo não tinha dinheiro para comprar um autocarro de porcos e atirá-los ali para o meio. Agora, aquilo... Não quero dizer que foi de propósito mas foi estranho." 
Deixando de lado o upgrade do meio de locomoção dos porcos (eles é mais camião), a insinuação de Nogueira é pertinente. Já em novembro passado, a 20, outro camião de porcos também fechou a A1. Ora, nesse dia, o Correio da Manhã titulava na primeira página: "Gaspar aperta função pública"... 
Temos aqui, pois, uma tendência clara: de cada vez que há um acidente de camião com porcos, o Governo mete-se com os trabalhadores. Felizmente, temos o professor Nogueira para nos dar lições sobre o assunto.
"DN" de 27 Jan 13

Etiquetas: ,