26.3.17

Sem Emenda - As Minhas Fotografias

Entrada no Parlamento britânico, Westminster – Era assim, o ano passado. Vai ser pior, a partir de agora. É cada vez mais assim, no mundo inteiro. E vai ser cada vez pior. As filas de espera aumentam. A inspecção de roupas e o controlo de malas e mochilas prolongam-se. Podemos sempre falar de dignidade e de serenidade. Pode facilmente dizer-se que não teremos medo e não faremos o jogo dos terroristas. É possível acrescentar que a vida continua, “business as usual”, que é como quem diz “tudo como dantes, quartel-general em Abrantes”! Nunca deixaremos de afirmar que “eles” não vencerão, que os terroristas islâmicos e outros não condicionarão o nosso modo de vida! E sempre diremos que não faremos o que eles querem, isto é, não criaremos uma sociedade vigiada, com censura, fiscalizações, verificação de identidade, operações stop, câmaras de televisão nas ruas, vigilância nos espaços públicos em geral, escutas telefónicas, violação de correspondência, humilhantes exames físicos nos aeroportos, intrusão nos computadores e nas redes sociais… Nunca… Nunca?

DN, 26 de Março de 2017

Etiquetas:

2 Comments:

Blogger José Batista said...

Passará a ser (já é...) sempre e cada vez com mais pormenor.
Quanto ao medo, temos bastante e provavelmente teremos muito mais. E desconfiaremos de todos, até (ou principalmente?) dos que nos fiscalizam/revistam...
Ao mesmo tempo os políticos reforçarão as medidas de segurança deles e falarão cada vez mais na coragem que todos devem ter. O que só fará desconfiar as pessoas comuns. A não ser que passássemos a ser capazes de escolher políticos (mais) sérios e dedicados a servir o bem público. Mas, como será isso possível?

26 de março de 2017 às 22:10  
Blogger Ilha da lua said...

É caso para perguntar? Dadas as circunstâncias ,o que poderemos fazer,para evitar estes ataques traiçoeiros?

27 de março de 2017 às 13:53  

Enviar um comentário

<< Home