25.4.19

Apontamentos de Lagos

Muito se tem falado, ultimamente, em “Inteligência Artificial”, de que uma das aplicações mais referidas está relacionada com a condução automóvel: sistemas de “Câmaras Inteligentes” vão identificar coisas como sinais de trânsito, delas informando o condutor ou, mesmo, intervindo directamente na condução do veículo. Claro que é possível que, em certos casos, essas câmaras fiquem confusas (por haver sinais contraditórios, errados ou apenas estranhos, como este). P. ex., o que aqui se vê poderá ser lido como “STOP ao corte de árvores!”. Mas, como se sabe, há “câmaras e câmaras”, e talvez as envolvidas ainda não tenham a necessária inteligência — seja ela “artificial” ou não. 
NOTA: Repare-se como, no caso [4], (e à semelhança do que sucede em muitos outros locais, por toda a cidade), houve “alguém” que não quis deixar dúvidas acerca da eventual substituição da árvore sumida. Isso, sim, é inteligência... e “natural”! 
"Correio de Lagos" de Abril 2019

Etiquetas: , ,

1 Comments:

Blogger José Batista said...

Os portugueses de todos os lugares, de uma forma geral, não têm amor às árvores. Suponho que é por não saberem quanto dependemos delas.

25 de abril de 2019 às 19:20  

Enviar um comentário

<< Home