22.4.05

O ridículo não paga imposto?

(Clicar na imagem)

No seguimento do louvável esforço que a Administração Pública está a desenvolver no combate à fraude e evasão fiscais, actualmente estimadas em 20.000 MILHÕES de Euros (*), a Sra. D. Lina de Jesus Costa, porteira do meu prédio (pessoa idosa e reformada por invalidez) acaba de receber este documento ministerial, intimando-a a, no prazo de 10 dias, deslocar-se ao Centro de Saúde da sua área de residência para pagar um euro e cinquenta cêntimos de Taxa Moderadora de uma consulta de há 5 anos.

Num assomo de sagacidade, prevendo a hipótese (por acaso certa) de a Sra. D. Lina estar isenta do referido pagamento, os Serviços informam-na de que deverá, se for esse o caso, ir munida do correspondente documento comprovativo quando se deslocar ao referido estaminé.
--
(*) Valor referido por Santana Lopes e confirmado por Duarte Lima no passado dia 22, no «DN»

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Vamos lá a ver se eu percebi:

Na carta enviada, os Serviços admitem a possibilidade de a senhora estar isenta de pagamento da taxa moderadora.
E não há por lá nenhum idiota que, antes de enviar a carta (que em boa parte é manuscrita!), se lembre de ir ao computador ver se será o caso?
Nem aceitam a hipótese de, pura e simplesmente, a senhora telefonar para lá a dizer isso?
Se o Estado quer poupar dinheiro em funcionários públicos, devia começar por pôr a mexer essa legião de burocratas burros e incompetentes (com reforma ZERO!)

Eduardo

23 de abril de 2005 às 00:40  
Anonymous Anónimo said...

Grande financeiro, sim senhor!!!
:-)

J. Rosa

23 de abril de 2005 às 10:03  
Blogger Carlos Medina Ribeiro said...

Todos os anos, em Abril e em Setembro, as Finanças dão-se ao trabalho de me escrever uma carta na qual eu sou intimado a pagar 0,25 Euros (sim, leram bem: 25 cêntimos!)de IM.I. de um terreno que tenho numa serra da Beira-Baixa.

Ou seja: menos do que o selo da carta.

23 de abril de 2005 às 12:12  

Enviar um comentário

<< Home