7.6.05

Atenção a este tipo de assaltos!

TENDO em conta que os prédios antigos hão-de ter obras qualquer dia, as pessoas (idosas, muitas delas) abrem facilmente a porta a indivíduos que se apresentam como fiscais da Câmara, empreiteiros, orçamentistas, etc.

Poucos dias depois da vistoria... aparecem as visitas - como hoje sucedeu no prédio onde moro, a meio da tarde e à vista de toda a gente (...)

(Texto completo em "Comentário-1").

2 Comments:

Blogger Carlos Medina Ribeiro said...

Durante esta tarde, enquanto eu estava aqui no computador a escrever estas banalidades, a casa do meu vizinho de cima estava a ser assaltada calmamente.

Os indivíduos começaram por tentar arrombar a porta.
Não o conseguindo, entraram então pela casa do lado, vazia (e cuja fechadura, apesar de ser de segurança, estava só no trinco), abriram a respectiva janela da cozinha e, à luz do dia (e com todas as possibilidades de estar gente a ver!), passaram, por fora, (e a uma altura correspondente a um 7º andar!) para o andar do lado.

Para nele entrarem, ainda quebraram o vidro da janela. Depois abriram-na, roubaram tudo o que puderam, e, como não conseguiram abrir as portas, sairam pelo mesmo caminho (pelas janelas e depois pelas escadas) sem que ninguém visse!

Curiosidade adicional - e é por isso que afixo este texto:

Muito recentemente, uns indivíduos, dizendo-se funcionários da CML, andaram no prédio a "fazer vistorias"...

Como as pessoas (idosas, muitas delas)julgam que os prédios velhos hão-de ter obras, acreditam... e abrem-lhes a porta!

7 de junho de 2005 às 23:22  
Blogger Carlos Medina Ribeiro said...

Curiosamente, quando,poucos dias antes, os "orçamentistas" andaram a ver algumas casas (onde entraram!), houve quem lhes pedisse a identificação - o que os fez "desandar".

Alertadas, as pessoas protegeram as portas.

O que nunca pensaram, foi que os assaltantes atravessassem de uma janela para outra pela fachada do prédio (como se vê nos filmes!) e à luz do dia (entre as 3 e as 5 da tarde).

8 de junho de 2005 às 09:52  

Enviar um comentário

<< Home