12.6.05

Os resolve...dores - I

Se já aqui escrevi isto, desculpem - é a idade, que não perdoa...

Mas é a propósito do que se passa com as medidas tomadas no seguimento do arrastão de Carcavelos, dos fogos, e de muito mais.

QUANDO oiço ministros ou candidatos a autarquias gabar-se de que são muito bons a resolver problemas, lembro-me sempre de uma cena que se passou comigo:

Sabendo que uma empresa andava à procura de um gestor, recomendei um amigo meu, dizendo, precisamente, que ele era muito bom a resolver problemas.

O administrador agradeceu-me muito, mas respondeu-me paternalmente:

«Obrigado, meu caro. Mas eu não quero um mero resolvedor-de-problemas, pois isso qualquer bicho-careta sabe fazer. O que eu quero é alguém que saiba antecipá-los e evitar que apareçam».

E terminou com uma máxima que nunca mais esquecerei:

«Sabe? É que gerir é prever...»

3 Comments:

Blogger Alhosvedrense said...

Caro Medina Ribeiro,
Gerir é prever... este gestor era Português? A trabalhar numa empresa Portuguesa? Em Portugal?
Caso as respostas sejam todas afirmativas fico deveras surpreendido!
Cá no burgo prefer-se navegar à vista... e re-inventar as 'sanitas' ;-)
Bom fim-de-semana!

12 de junho de 2005 às 14:12  
Blogger Carlos Medina Ribeiro said...

Bem... na realidade, a história está um pouco romanceada.

Mas a frase é verdadeira e era frequentemente proferida por um gestor português.

Curiosidade adicional:

O homem trabalhava numa firma de tontos e passava a vida a defender isso.

Resultado:
Acabou afastado pelos outros, os que preferiam a "navegação à-vista".

No entanto, o tempo veio a dar-lhe razão e a empresa entrou na fossa!

12 de junho de 2005 às 14:38  
Blogger Alhosvedrense said...

Afinal, aparentemente, o homem nao era diferente... era apenas mais um...

12 de junho de 2005 às 16:10  

Enviar um comentário

<< Home