14.11.07

Desafio com prémio, associado a «Uma história infeliz»

A escritora Deana Barroqueiro oferece um exemplar autografado desta sua obra ao autor do melhor comentário ao texto de António Barreto «Uma história infeliz» (post anterior).
Os comentários já feitos serão tidos em consideração, e quem quiser poderá publicar mais do que um.
Este passatempo termina às 20h do próximo domingo, dia 18.
-
NOTA: Ver, em comentário a ESTE post, porque é que Deana Barroqueiro aparece associada à crónica de António Barreto.
-oOo-
O vencedor foi Pedro Tomás (pelo último comentário), e foi atribuída uma Menção Honrosa a "Maria Socretina" pelo penúltimo.

Etiquetas: ,

1 Comments:

Blogger Carlos Medina Ribeiro said...

PORQUE É QUE DEANA BARROQUEIRO APARECE ASSOCIADA À CRÓNICA DE ANTÓNIO BARRETO:

Embora com problemas menos graves do que o da funcionária que António Barreto cita ou dos colegas professores que morreram em serviço, por não lhes ser concedida a aposentação por incapacidade, Deana Barroqueiro, que está há vários anos dispensada da componente lectiva total por Junta Médica da DREL, tendo vindo a agravar-se a sua incapacidade física, há 3 anos que anda a tentar, já não a aposentação por incapacidade (se nem os cancerosos terminais a obtêm!), mas a reforma antecipada com penalizações, que lhe tem sido recusada, apesar dos 62 anos de idade e 34 de carreira e, por fim, a licença sem vencimento por um ano, pedido que também não foi atendido. O horário dos professores idosos e incapacitados (por isso não dão aulas) aumentou para as 35 horas de permanência efectiva nas escolas, cujas condições de trabalho chegam a ser desumanas. Só restam os atestados médicos passados pelos médicos de família (que os dos especialista não servem) ou a televisão se as chagas forem visíveis.

14 de novembro de 2007 às 19:44  

<< Home