8.2.09

No Público

POUCAS COISAS haverá mais preocupantes, em política, do que ver governantes a 'descolarem' do povo que governam ao ponto de parecerem que vivem num outro mundo - pois desde quando é que o casamento entre pessoas do mesmo sexo é uma bandeira [da esquerda] do povo português - supondo que é desse que Sócrates fala?!

Já agora, uma curiosidade divertida: num vídeo que se pode ver [aqui], e no momento 1m37s, Francisco Louçã diz que se colocarmos dois coelhinhos numa toca, ao fim de algum tempo haverá, de certeza, mais coelhinhos.

Bem... Na versão não-fracturante é preciso UM coelhinho e UMA coelhinha - a menos que Louçã já se refira a adoptados...

Etiquetas:

3 Comments:

Blogger Carlos Medina Ribeiro said...

Comentário: há muito pouco tempo, e a propósito do mesmo assunto (o casamento de pessoas do mesmo sexo), PCP e BE propuseram a mesma coisa na AR.

Na altura, o PS, pelo boca de Alberto Martins, veio dizer uma coisa sensata: o assunto não é prioritário em Portugal e, pela sua delicadeza, exige um debate sério na sociedade portuguesa.

Mas eis que, pouco tempo decorrido, passou a ser tão importante que ascendeu à categoria de bandeira do povo de esquerda!

Claro que se trata de, apenas, ir pescar uns votos ao eleitorado "fracturante". Mas, à parte o facto de isso mostrar como os políticos mudam de ideias conforme as necessidades do voto (e não das convicções), fica a questão prática:

Dado que esse tema vai, também fazer PERDER votos, qual será o balanço final?

8 de fevereiro de 2009 às 13:20  
Blogger Mg said...

Não sejemos injustos para com Louçã, até porque o que ele disse foi: "...se colocarmos dois coelhinhos numa cova, ao fim de algum tempo haverá, de certeza, mais coelhinhos (desde que seja um casal de coelhos...)"

8 de fevereiro de 2009 às 13:59  
Blogger Carlos Medina Ribeiro said...

Mg

Sim, «desde que seja um casal de coelhos 'hetero'»...

Mas não resisti a comentar, pois aquela pose professoral do Louçã, sempre com ar de pregador evangélico... Para mim, é insuportável, por muita razão que possa ter!

8 de fevereiro de 2009 às 19:55  

Enviar um comentário

<< Home