7.4.09

“Freeport”

Por Joaquim Letria
FREDERIK FORSYTHE está encantado com a investigação em Bissau para o seu próximo livro. Encontrou de tudo: intriga internacional, narcotráfico, conspiração, um presidente desmembrado em vida, colombianos, restos da guerra colonial.
Resta agora vender o “Freeport” a outro bom escritor. Melhor história não vai haver nos tempos mais próximos. Trata-se dum drama cheio de fantasia, com políticos portugueses, familiares da Rainha de Inglaterra, multinacionais,”off-shores”, homens de negócios, golf no Algarve, uma Expo mundial, ministros, um primeiro-ministro, uma capital decadente e cheia de pecado, crime organizado, agentes secretos, corrupção, violência, polícias, juízes e magistrados, conspirações, polémicas, mentira, mortes súbitas, mães empreendedoras, primos introspectivos, um diploma fatal, uma família fatídica, tios compreensivos, negócios da China, tudo ingredientes duma grande história.
Se não houver quem leve isto a sério, que alguém escreva o “libretto” para uma ópera bufa! Ou para um musical. ”Freeport” dá para tudo!
«24 Horas» de 7 de Abril de 2009

Etiquetas:

1 Comments:

Blogger Inconstante said...

Olha que boa ideia...alguém a vai aproveitar. Vai, vai...

7 de abril de 2009 às 22:27  

Enviar um comentário

<< Home