16.6.09

Boleias e “Magalhães”

Por Joaquim Letria

A CAMPANHA para as recentes eleições europeias estreitou as relações dos dois presidentes dos Governos ibéricos, como aqui vimos ontem, a ponto de terem voado juntos para comícios múltiplos em Portugal e Espanha, utilizando aviões Falcon da Força Aérea Espanhola.

Pois um dia em Valência e uma noite em Coimbra, com transbordos em Madrid, pode ter dado ocasião a ideias e projectos para ambos os lados da fronteira. Uma iniciativa há que os espanhóis não hesitam em apontar o dedo ao nosso bem amado e grande líder como seu autor moral.

Poucos dias depois do agitado dia 23, Zapatero anunciou: computadorzinhos portáteis a partir do próximo ano lectivo para todos os alunos do quinto ano do ensino básico espanhol. Zapatero diz já existirem em Espanha 847 escolas cabladas e mais 448 a serem beneficiadas, pelo que em 2010 todas as escolas de Espanha terão ligações a todas as salas de aula.

Ora sabendo os espanhóis como Sócrates vende “Magalhães” nas cimeiras ibero-americanas, na Venezuela e em todo o lado, não têm dúvidas em darem palpites: “Além de vos darmos boleias ainda vos compramos computadores”.

A gente não sabe. Resta ver se depois das legislativas alguém nosso conhecido vai trabalhar para uma empresa de computadores.

«24 Horas» de 16 de Junho de 2009

Etiquetas: