15.9.09

A retirada dos 125 mil

EM 2006, nas eleições presidenciais, votei em Manuel Alegre e nunca me arrependi. Mas o apoio que lhe dei foi só para isso, e esgotou-se nessa noite. Assim, confesso que me irrita quando o oiço brandir "o seu milhão de votos" (entre os quais está o meu!) para outras coisas que nada têm a ver com isso - como, porventura, a regionalização, a luta contra a co-incineração, ou outras coisas que ele entenda defender e com as quais eu posso concordar ou não.
A menos que... Bem, a menos que se atente no seguinte: ele teve, na realidade, 1.125.077 votos pelo que, mesmo que haja 1 milhão de "devotos" sobram mais de 125 mil "sem compromisso"...
.
Já agora, uma pergunta: se fosse preciso fazer um passatempo a propósito disso (ou da notícia cujo título em cima se vê), qual dos 4 títulos de livros se aplicaria melhor - e porquê? NOTA: então, seja: o primeiro leitor que responder logo a seguir às 19h30m de hoje (inclusive) receberá o livro que referir.

5 Comments:

Blogger Mg said...

“O senhor dos sonhos”!

Porque a malta vota (embora isto não seja garantido a 100%, nem nada que se pareça), naqueles que mais nos fazem sonhar e sobre os quais temos a melhor perspectiva de que serão sempre capazes de nos fazer sonhar sempre em tons de azul…

(A “Aliança Trágica” parece-me exagerado…)

15 de setembro de 2009 às 19:30  
Blogger R. da Cunha said...

Longe da Terra parece-me o menos adequado.
A Aliança Trágica e A Embruaguês Mortal poderiam servir, por poder ser trágica para todos ou mortal para algum/uns).
O Senhor dos Sonhos será o adequado para um poeta que nunca soube muito bem o que fazer com O MILHÂO, que foram para ele e não "dele", em contraponto com o não desejado regresso de MS e pela urticária que Cavaco provoca em muitos eleitores.

15 de setembro de 2009 às 19:33  
Blogger Carlos Medina Ribeiro said...

Mg,

OK, o livro vai seguir.

Mas, já agora, aqui fica uma nota:

Para as autárquicas, eu votei na Helena Roseta e também não me arrependi.
Mas o que sucede se eu, nas próximas, quiser votar nela e não em Costa?
Não posso, não me deixam fazê-lo.

Se, mesmo assim, lhe der o meu voto e o PS ganhar, nessa noite tenho de gramar os outros todos (entre os quais muitos que nem posso ver à frente!) a cantar vitória com o meu voto...

15 de setembro de 2009 às 19:34  
Blogger Mg said...

Pois...

...e se eu quiser que determinada pessoa seja primeiro(a)-ministro(a) e, para isso, tiver que votar num fulano que não me diz absolutamente nada e, pior que isso, se vivesse em Espanha provavelmente residiria mais próximo de mim do que na realidade reside...

15 de setembro de 2009 às 19:41  
Blogger Carlos Medina Ribeiro said...

A escolha de «Longe da Terra» foi no sentido de «ele não ter os pés na Terra».

«Embriaguez Mortal» - por lhe ter subido à cabeça o sucesso anterior.

»Aliança Trágica» - a aliança com Sócrates, depois de tanto se ter demarcado, pode não dar nada de bom para eles.

«O Senhor dos Sonhos» - por motivos evidentes, parece-me também ser o mais apropriado.

15 de setembro de 2009 às 19:52  

Enviar um comentário

<< Home