15.10.09

Relembrando: Convite para lançamento

Hoje, às 19h30m, no El Corte Inglés, em Lisboa
Restaurante, Piso 7
(...) O formidável Espião de D. João II possuía qualidades e talentos comparáveis aos de um James Bond e Indiana Jones, reunidos num só homem. A memória fotográfica, uma capacidade espantosa para aprender línguas, a arte do disfarce para assumir as mais diversas identidades, a mestria no manejo de todas as armas do seu tempo e, sobretudo, uma imensa coragem e espírito de sacrifício, aliados ao culto cavaleiresco da mulher e do amor que o fascinavam, fazem dele uma personagem histórica única e inspiradora. (...)

Texto integral [aqui]

3 Comments:

Blogger Maria said...

Antes de mais, li o artigo todo.
Vou comprar o livro, pois D.João ll é, sem dúvida, o "meu Rei". Tenho lido muito sobre ele. Este desperta-me a curiosidade, por abordar as histórias de espîões do Rei. Era um Homem (Isabel de Aragão chamava-lhe "EL Hombre", inteligente, com espírito de iniciativa e sabia governar. A sua única fraqueza, foi ter cedido aos desejos da mulher, quanto ao sucessor. Que teria sido Portugal com outro Rei, que não o mais que Venturoso D.Manuel, que mais não fez, do que colher o que D.João semeou?
Outra dúvida: Quem envenenou, ou mandou envenenar o Rei, que tão jovem morreu? Será que o livro foca isso?
Tenho pena de não assistir ao lançamento do livro, porque estou doente. Não fora isso e, estaria lá.
Assim, limito-me a desejar boa sorte à autora e a garantir-lhe que mal veja o livro, o comprarei.
Depois direi o que penso.

15 de outubro de 2009 às 13:43  
Blogger Carlos Medina Ribeiro said...

Transcrevo a resposta enviada por Deana Barroqueiro:

--
Cara Maria, agradeço-lhe muitíssimo o interesse pelo meu livro. De facto ele fecha o ciclo de obras sobre D. João II e as grandes figuras que o rodearam. No entanto, os temas que foca foram todos tratados por mim em "O Navegador da Passagem", em que o pano de fundo para as recordações de Bartolomeu Dias são as intrigas da corte do Príncipe Perfeito e de D. Manuel.

Em "O Espião de D. João II" procuro mostrar, através das missões e viagens extraordinárias de Pêro da Covilhã, o sonho desse grande rei. Os dois livros são como as duas faces da mesma áurea medalha.

Desejo-lhe as melhoras e lamento que não possa estar presente. Fico à espera da sua opinião, com muito interesse.

15 de outubro de 2009 às 16:15  
Blogger Maria said...

Cara Deana:

Agradeço a sua resposta tão pronta e simpática. Logo que consiga sair, irei à procura dos 2 livros.
A figura de D.João II sempre me foi simpática e considero-o um grande estadista e um grande Homem.
Felicidades para o lançamento do seu livro e, mais uma vez obrigada, pela sua resposta.

15 de outubro de 2009 às 16:43  

Enviar um comentário

<< Home