27.10.09

Craques em falta

Por Joaquim Letria

O DR. MARÇAL GRILO disse em Coimbra, num debate, que é aos pais a quem cabe estabelecer os limites na educação. O antigo ministro da Educação, reconhecido por muitos como um dos melhores titulares daquela pasta, declarou considerar que “os pais são verdadeiramente os responsáveis pela educação dos filhos, não é a escola”.

Marçal Grilo explicou: ”Os pais não dão aulas, mas dão o exemplo e são referências e, principalmente, estabelecem os limites, e isso é o fundamental na educação”.E acrescentou: “o país precisa imenso dos professores” porque estes têm responsabilidades acrescidas no conhecimento e na formação dos alunos, mas é aos pais que cabe estabelecer os limites na educação. ”O país precisa imenso dos professores, educadores, não pode desperdiçá-los, porque têm um papel essencial no apoio aos pais, no ensinar e no dar asas para as crianças e os jovens poderem voar”.

Por seu turno, o Dr. Laborinho Lúcio, antigo e prestigiado ministro da Justiça, manifestou-se no mesmo encontro sobre a Educação como sendo um defensor da “autoridade e da disciplina” na escola, mas como um direito dos alunos e não como “o poder da escola. Precisamos de fazer alguma inversão nesse domínio”, adiantou.

Uma pena termos craques em falta a assistirem às asneiras dos outros.

«24 horas» de 27 de Outubro de 2009

Etiquetas:

1 Comments:

Blogger R. da Cunha said...

"Boneco", em 2 tempos, visto recentemente:
Personagens - aluno, pai e professora
Cenário - sala de professores
Tempos - anos 60 e actualidade
1.º tempo - diz o pai para o filho, com a lista de notas na mão: és capaz de me explicar a porcaria destas notas?
2.º tempo - diz o pai para a professora: é capaz de me explicar a porcaria destas notas?

27 de outubro de 2009 às 18:33  

Enviar um comentário

<< Home