26.10.09

“Você” na TV

Por A. M. Galopim de Carvalho

TALVEZ, PARA ALGUNS, eu esteja antiquado, o que não admira tendo em conta que percorri o século XX, desde o começo dos anos trinta, e já levo de vencida a primeira década do XXI. Quarenta anos de intenso e muito próximo convívio com gente nova, na Universidade, entre dez e doze mil alunos, arrastaram-me com eles nos caminhos da modernidade, pelo que me conforta acreditar que guardei alguma juventude no que diz respeito ao modo de pensar e agir. Devo acrescentar que meio século de vivência na capital não apagaram as minhas raízes alentejanas.

Não trato por você nem as pessoas mais velhas do que eu nem aquelas que não conheço, tenham elas a idade e a condição sociocultural que tiverem. Foi esta educação que eu e muitos portugueses da minha geração recebemos em casa e na sociedade que nos viu crescer. (...)

Texto integral [aqui]

Etiquetas: