22.12.09

Guerrilhas

Por João Paulo Guerra

Sou jornalista há 16 primeiros-ministros e bastante mais de 20 governos e não consigo recordar-me de um ambiente político tão degradado e rasteiro como o que se vive por estes dias.

JÁ VI PRATICAMENTE
de tudo. Um ex-presidente do Conselho a dar entrevistas convencido que continuava a chefiar o Governo, um primeiro-ministro em greve, gabinetes que caíram por uma parte do próprio Governo lhes tirar o tapete, primeiros-ministros e governos inteiros que fugiram. Mas nunca tinha visto Presidência da República e Governo a trocaram recados, queixas e reprimendas pelos jornais, acusando-se reciprocamente de intriguistas. Tanto mais que este clima de degradada crispação não é de agora. No Verão passado, Presidência e Governo envolveram-se em azedas trocas de acusações de espionagem.

Para além do baixíssimo nível da discussão, há a registar que esta novela de cordel que se arrasta nos jornais constitui verdadeira "Guerra do Alecrim e Manjerona" (...)

Texto integral [aqui]

Etiquetas: ,

1 Comments:

Blogger Táxi Pluvioso said...

É tudo uma questão de perspectiva. Como o passado é interpretação há sempre a tendência para o deformar. O clima político até está muito bom. É o povo que somos que merece isto e muito mais.

23 de dezembro de 2009 às 07:41  

Enviar um comentário

<< Home