1.1.10

Aventuras Natalícias

Por Maria Filomena Mónica

DESDE QUE A MINHA MÃE MORREU, recebo, na Consoada, a família, isto é, os meus dois filhos e três netos. Uma vez que os meus talentos culinários se reduzem a estrelar um ovo - devido à conotação do termo, considero que deveria ser este, e não o bacalhau, o prato da época – encomendo o jantar fora. Suponho que me sentir culpada, tento concentrar-me na decoração, colocando na mesa uma toalha bordada e montando uma árvore com bolas de lamé.

Tendo herdado um Menino Jesus, no ano passado decidi acrescentá-lo à festa. Lembrei-me dele a meio das férias que este Outono passei na Andaluzia. A 22 de Outubro, fui visitar a Igreja de Salvador, em Sevilha. Quando cheguei, foi-me dito que teria de esperar uma hora, pois o rei iria comemorar, ao meio-dia, o fim do restauro do templo.(...)
Texto integral [aqui]

Etiquetas: