2.1.10

«O triunfo dos porcos» - Passatempo-relâmpago de 2 Jan 10

O QUE AQUI se vê são 2 fotos de uma sequência de 3, tiradas nos dias 30 e 31 Dez 09, na mesma esquina.
Pergunta-se: o que será que mostra a 3ª imagem, que aqui se omite?

A resposta só será possível a partir de um determinado momento-surpresa que ocorrerá durante a tarde de hoje. O passatempo terá ainda uma segunda fase, mas os prémios só serão indicados depois de dadas as respostas certas, pois trata-se de livros cujos títulos estão, como de costume, relacionados com elas.

Actualização (16h05m): 'Carluz' deu a resposta certa (como se pode confirmar [aqui]), pelo que vai receber um exemplar de Desafio à Polícia (de Carter Dickson). Este livro foi escolhido porque desde o dia 30 Dez 09 que não se vê um único agente da polícia (nem da EMEL) por aqui.
Actualização (18h47m) - 2ª fase: Neste post, e no que contém a resposta da 1ª fase, aparece uma palavra que é também o título de um famoso livro. Qual é?
Actualização (18h57m): O passatempo terminou porque a
resposta certa (Cândido, de Voltaire) já foi dada por 'Mg'. Este livro foi escolhido devido à ingenuidade (muito duvidosa, mas enfim...) da alminha que ali colocou os pilaretes sem acautelar a sua função essencial. Aliás, esse facto faz com que o livro As Boas Consciências (de Lydie Salvayre) também seja uma opção.

3 Comments:

Blogger Carlos Medina Ribeiro said...

As respostas foram desbloqueadas às 14h01m

2 de janeiro de 2010 às 14:16  
Blogger Carluz said...

A 3ª imagem mostra um carro estacionado no sítio onde deveria estar o pilarete.

2 de janeiro de 2010 às 16:00  
Blogger Mg said...

Cândido

2 de janeiro de 2010 às 18:52  

Enviar um comentário

<< Home