21.1.10

«A Quadratura do Circo» - Correio do Leitor

Por Pedro Barroso

POR OCASIÃO do debate sobre o casamento homossexual, recebemos aqui, na Redacção do “Quadratura do Circo”, várias cartas a que nos limitamos a dar seguimento para análise de nossos leitores.
.
“Estou fisicamente apaixonado pela minha irmã. Desde sempre o meu grande sonho é viver maritalmente com ela, no que sou, felizmente, correspondido. Contudo, as leis do nosso país impedem-me de ser feliz. Agradeço que o influente e prestigiado blogue que Vª Exª integra interceda por pessoas com causas semelhantes à minha, pois me parece uma desproporcionalidade o tempo de antena que se tem dado aos homossexuais e o desprezo a que são votados os direitos de tantas pessoas como nós. Obrigado” António da Mana, Amadora

“Além do amor que tenho por minha mulher, com quem casei há dez anos e sou muito feliz, descobrimos ambos, há cerca de dois anos, um novo amor por uma amiga comum que, após algum tempo de namoro connosco, se mudou cá para casa e passámos a vier em trio amoroso. Somos os três mais felizes que nunca e assumimos - tanto em família, como profissional e publicamente - a nossa relação como trio. Achamos indecente que não esteja ser considerado o nosso tipo de preferência sexual como merecedor de também serem autorizados casamentos a três pessoas.” Maria, Mário e Maria, Gondomar (...)

Texto integral [aqui]

Etiquetas:

5 Comments:

Blogger R. da Cunha said...

E quantos dramas mais não haverá por esse país fora? Os nossos políticos não estão atentos às diversas realidades, é o que é.

21 de janeiro de 2010 às 22:38  
Blogger Táxi Pluvioso said...

O casamento gay, um questão de justiça aos portugueses, homens, (as mulheres é coisa mais recente) que sempre sentiram esse apelo amigo, companheiro, colega...

22 de janeiro de 2010 às 06:16  
Blogger Sepúlveda said...

Alguém me indica onde saber quantos homossexuais é que há em Portugal? Só para saber a dimensão do que se discut e dos visados por possível nova legislação.

22 de janeiro de 2010 às 10:14  
Blogger Mg said...

Mário, de Gondomar, apoio a sua causa!!!

22 de janeiro de 2010 às 10:52  
Blogger Antonio Pedro said...

cuidado!! Essa boca generalista do "amigo, companheiro, colega"... enfim... Até q seja decretada a obrigatoriedade de sermos todos homossexuais e, já agora, imitando o orgulho com que tantos se proclamam, sinto muito "orgulho" também na minha escolha. Gosto muito de gostar de mulheres, de ter feito filhos com muito amor e pelo processo natural e de respeitar a heterossexualidade como fonte de vida e máquina real que faz avançar o Mundo!

22 de janeiro de 2010 às 18:34  

Enviar um comentário

<< Home