6.1.10

Um príncipe encantado

Por Joaquim Letria

O PRÍNCIPE WILLIAM, de Inglaterra, dormiu num saco-cama sobre uns cartões na estação londrina de BlackFriars, que não é propriamente um local agradável para se estar de dia, quanto mais para passar a noite!

William é filho da princesa Diana e do príncipe de Gales, Carlos, herdeiro do trono, e neto da rainha Isabel II. Colabora com uma reconhecida instituição de solidariedade, a Centrepoint, respeitada em todo o país e que escrupulosamente publica as suas contas nos jornais.

Desde criança que William convive com pessoas sem-abrigo. Desta vez, William passou a chamada quadra-festiva convivendo com imigrantes, desempregados e cidadãos legais e ilegais, de diferentes etnias, sem se dar a conhecer e unicamente acompanhado discretamente pelo seu secretário particular e pelo director da Centrepoint, da qual é patrono.

No fim do ano, William comemorou os 40 anos da Centrepoint falando ao País: ”Pobreza, doenças mentais, droga, álcool e separações familiares criam pessoas sem abrigo e assim as mantêm. Ao atacar estas causas, a Centrepoint e outras instituições são desesperadamente importantes, se alguma vez quisermos acabar com os sem-abrigo no Reino Unido.”

William: um verdadeiro príncipe encantado!
«24 horas»

Etiquetas:

4 Comments:

Blogger Pi-Erre said...

"se alguma vez quisermos acabar com os sem-abrigo no Reino Unido.”"

É um coração de ouro este Príncipe! Devemos pedir a Deus que os sem-abrigo nunca acabem, para que ele possa continuar a exercer a sua benfazeja acção de solidariedade.
Amen.

6 de janeiro de 2010 às 21:03  
Blogger Catarina said...

Estou com curiosidade: será que os sem-abrigo , que tiveram a honrosa companhia do Princípe William, tiveram que ser submetidos a um “body scanning” com aquelas manquinetas de 3D (nem mais!) que custam $250.000.00 cada e pela qual teremos que “passar”(se tivermos mais de 18 anos) quando viajarmos? Quantos seguranças teria tido Sua Alteza?! Não me admiraria nada se alguns seguranças até tivessem disfarçados de sem-abrigo! No fundo, até acredito da sua preocupação relativamente a estes pobres infelizes... mas uma foto aqui e acolá ajuda a sua imagem!

6 de janeiro de 2010 às 22:13  
Blogger Catarina said...

Este comentário foi removido pelo autor.

6 de janeiro de 2010 às 22:15  
Blogger Catarina said...

Correcção: “estivessem” em vez de “tivessem”.

Está-se mesmo a ver que hoje não estou nos meus dias. É sempre aconselhável rever o que se escreveu antes de se enviar ... Maquinetas em vez de manquinetas. Inaceitável!

6 de janeiro de 2010 às 22:20  

Enviar um comentário

<< Home