12.5.10

Depois

Por João Paulo Guerra

NO ANO DE 2002, quando o poder lhe caiu inopinadamente no colo, o PSD de Durão Barroso adoptou como primeira medida exactamente o contrário da promessa em que mais martelara para ganhar as eleições, como efectivamente ganhou: aumentou o IVA.

Recordam-se? E recordam-se do comentário do PS, então na oposição? O PS comentou que ao aumentar a carga fiscal o PSD estava a transformar uma crise financeira em crise económica: empobrecia as classes que consomem e depauperava o mercado interno. Tanto mais que depois de aumentar impostos o PSD desembestou em cavalgada contra o bem-estar mínimo das classes média e baixa: atirou-se ao crédito bonificado e ao rendimento mínimo e deu início ao desmantelamento da estabilidade do emprego. (...)

Texto integral [aqui]

Etiquetas: ,

3 Comments:

Blogger GMaciel said...

E quando pensamos que não pode ser pior, eis que suas excelências nos provam que o pior ainda está para vir.

12 de maio de 2010 às 18:45  
Blogger Mg said...

Tributar as grandes fortunas e os Bancos é que era!!!

Acabar com as off-shores também não era mal pensado.

Investir em recursos (humanos e materiais) para combater a fuga ao fisco, as aldrabices à Segurança Social e, entre outros, fiscalizar os pobrezinhos que só têm 3 veículos e que usufruem de RSI também poderia ser uma solução a ter em conta.

Mas parece que não...

12 de maio de 2010 às 19:22  
Blogger Sepúlveda said...

Como é que o PM vem reafirmar que o único aumento de impostos é o escalão de 45% de IRS e nas TVs anda a falar-se de aumentos de IVA? Como é que eles sabem?
Comandados pelo Governo, andarão a sondar a opinião pública a ver se estamos distraídos o suficiente para meter essas medidas à socapa?

Antes, o IVA foi aumentado por duas vezes sempre sob o pretexto de as contas públicas estarem muito mal por o Governo anterior ter camuflado os números. Este Governo com este PM NÃO TEM esta desculpa, especialmente porque antes até reduziu o IVA de 21 para 20%, o que terá ocorrido perto de eleições por mera coincidência. Então o país não estava bem?, o primeiro a sair da recessão técnica (seja lá isto o que for)? A retoma já não está mesmo aí, como estava?
E Passos Coelho vem de mansinho com os seus interesses apoiar o PM e querer parecer sério?

Ia também dizer para tratarem da saúde aos bancos e grandes grupos que continuam com lucros quando tudo está a cair mas lembrei-me: claro que não vão maltratar os bancos que financiam os grupos que por sua vez têm a mão nos partidos!

13 de maio de 2010 às 14:58  

Enviar um comentário

<< Home