9.6.10

O mais que possam dar

Por Joaquim Letria

OS ESPANHÓIS da Telefónica estão certos de que os portugueses da PT lhes vão vender a Vivo, o que até levou Sócrates ao Brasil só para dizer que até puxava pela “golden share” para defender Portugal. Um “número de vaudeville” que fez subir 800 milhões o preço da honra nacional e explicou aos brasileiros e espanhóis a quem estamos entregues.
Afinal, os accionistas portugueses e seus políticos de aluguer, todos liderados por Bava, a verdadeira pérola do Ganges, só queriam vender mais caro. O ouro é para entregar ao bandido desde que este pague a pronto e em notas pequenas.
Os 6500 milhões de euros que a Telefónica pagar vão confortar os accionistas da PT que esperam agora pela rábula final para mais uns trocos dos andarilhos castelhanos.
Lembro-me bem das portuguesas e das espanholas do Nina, Pasapoga, Maxime e Fontória, quando as necessidades da guerra civil e as carências da II Guerra mundial as juntaram em Lisboa para venderem os seus corpos no bem-bom do salazarismo. Minhas senhoras: estão vingadas!
O próprio presidente da Telefónica, sorridente, garante que “o mundo está a ficar muito melhor” e assegura “sem a menor dúvida”, de que a PT aceitará a oferta da Telefónica pela Vivo. Este, além de saber o que diz, tem o hábito de falar verdade e de não fazer rábulas.
«24 horas» de 9 Jun 10

Etiquetas:

1 Comments:

Blogger GMaciel said...

Caro Letria, não tenho dinheiro empatado nisso pelo que me estou perfeitamente borrifando para o negócio. Como também não meço o meu patriotismo pela bacoca ideia de suportar e apoiar firmas portuguesas que se estão, também elas, borrifando para mim, não me dói a cabeça.

:)

9 de junho de 2010 às 17:03  

Enviar um comentário

<< Home