13.7.10

Futuro

Por João Paulo Guerra

O BEM GUARDADO mistério sobre o futuro de Portugal e dos portugueses poderá ter começado a desvendar-se através de uma notícia breve, publicada na sexta-feira passada.

Com ou sem formação, os portugueses foram condenados ao fim do emprego e à precariedade. Isso já se sabia. Mas agora ficou também a saber-se que a venda de cautelas e a engraxadoria podem ser actividades de futuro em Portugal. Ora isto representa uma clarificação não só para cauteleiros e engraxadores, mas para todos os putativos equiparados: amoladores, plastificadores de cartões, bufarinheiros, biscateiros e serventes podem igualmente dar livre curso ao espírito de empreendedorismo. (...)

Texto integral [aqui]

Etiquetas: ,

4 Comments:

Blogger Jorge Manuel Brasil Mesquita said...

Esqueceu-se o excelentíssimo cronista dos cunhadores: os que cunham qualquer coisa e os que cunham por tudo e por nada, que é a forma mais desenrascada de se fomentar o desenrascanço. Uma cunha aqui, outra cunha ali, e eis que o empreendorismo nos levará de vento em popa, aonde o Futuro nunca nos levou. Aliás, julgo que a mellhor maneira de Portugal se ver livre de qualquer crise, seria substituir o vulgar euro pela distinta cunha. E, assim, todos cunhados, seríamos a força unida da Europa desunida.
Jorge Manuel Brasil mesquita
Lisboa, 13/07/2010
etpluribusepitaphius.blogspot.com

13 de julho de 2010 às 12:48  
Blogger Ribas said...

A televisão também está apostada em dar o seu contributo para as novas profissões através da enxurrada de programas de captação de talentos de todo o género. A fama e a glória ali tão à mão. Se sabe ou pensa que sabe cantar, dançar ou se não tem pudor de se mostrar 24 horas por dia sob o olhar atento das câmaras – arrisque! estes programas empreendedores estão à sua espera.

13 de julho de 2010 às 19:07  
Blogger Ribas said...

xiii eu a pensar k o sistema não estava a deixar publicar o comentário e afinal... foi a dobrar ;-)

13 de julho de 2010 às 19:10  
Blogger Táxi Pluvioso said...

Os mais qualificados encontrarão trabalho na área da segurança. Os outros, voltarão para as cavernas.

14 de julho de 2010 às 11:26  

Enviar um comentário

<< Home