2.10.10

"Conquistei o Exército!"

Por Alice Vieira

FALTA pouco para voltar à escola e, para aproveitar os dias de liberdade que me restam, pedi ao meu pai que me levasse ao Coliseu : há lá uma dupla irresistível de cómicos e o cavaleiro australiano Silant faz prodígios com o chicote!
Mas o meu pai disse que não estamos em tempo de palhaçadas.
Depois do jantar a Rosa disse que, se eu quisesse, podia ir com ela e com o Alfredo para a semana ao teatro.
- O Alfredo tem entradas para o Teatro do Príncipe Real! Deu-lhas um marçano amigo dele. Eu conheço-o, chama-se António Silva e é um tipo magrinho e com muita graça! O António entra na peça que se estreeou agora, chamada “O Rei Maldito”. Quer dizer, entra e sai, porque quase nem abre a boca, mas já é o suficiente para ter direito a borlas! (...)

Texto integral [aqui]

Etiquetas:

1 Comments:

Blogger Bartolomeu said...

Não ha volta a dar... a história repete-se:
«- Isto anda muito mal — disse a minha mãe — mas o rei continua por aí a passear como se nada fosse…Andou pelo Buçaco a brincar às batalhas…
- Era um centenário importante! —

- Coitado, acho que ele não está mesmo a perceber nada do que se passa...»

Para que isto se endireite, é preciso que haja uma greve dos Tanoeiros e dos Garrafeiros, mas... à séria!

2 de outubro de 2010 às 16:18  

Enviar um comentário

<< Home