17.12.10

Um passatempo «Acontece...» muito especial

HÁ POUCOS dias, escrevi ao CPC dizendo-lhe que já estava na altura de ele enviar para o Sorumbático mais uma das suas fotografias solicitando comentários de leitores.
Nunca saberei se estava ou não a tratar disso. O que sei é que em tempos me deu dois exemplares deste seu livro de fotografias, sendo um para mim e outro para entregar a um leitor, como prémio de um dos passatempos que ele tanto apreciava. Eu estava a pensar guardá-lo para o 6.º aniversário do blogue (que ocorrerá muito em breve), mas acho que não fica mal atribuí-lo agora, e em condições semelhantes às que o Carlos gostava de enunciar:
«O livro cuja capa aqui se vê será atribuído ao autor da melhor legenda feita para a fotografia da capa». O passatempo terminará às 20h do próximo dia 20, segunda-feira, podendo cada leitor concorrer com um máximo de duas sugestões.
Actualização: ver resultado [aqui].

Etiquetas:

23 Comments:

Blogger Bartolomeu said...

"Passa um Homem pela vida, para que se cumpram"

17 de dezembro de 2010 às 14:25  
Blogger Al said...

"E o lenço, amarfanhado, foi tudo a quanto pôde agarrar-se uma vez deixado para trás o redondo da porta verde"

17 de dezembro de 2010 às 14:51  
Blogger Al said...

segunda sugestão:

"De viúva tinha tudo excepto o lenço branco sujo das lágrimas de saudade"

17 de dezembro de 2010 às 14:53  
Blogger SLGS said...

Santinha!!!!!

17 de dezembro de 2010 às 16:38  
Blogger Mg said...

"... não acontecerá mais!"

e

"... de inicio, de forma passageira, numa vida terrena; agora, para a eternidade, junto de quem lhe saberá dar o devido valor."

17 de dezembro de 2010 às 17:59  
Blogger Luís Bonito said...

Escrevo estas linhas talvez à hora que em Lisboa muitos acompanham o funeral de Carlos Pinto Coelho. Li as notícias e os comentários dos muitos amigos, especialmente aqui no Sorumbático, e não pude deixar de associar esta capa à morte de CPC, e à inúmera gente anónima, que tal como eu só o conheceu pela sua exemplar presença na TV e pelas suas extraordinárias fotografias.
Por isso aqui fica a minha legenda:
“Chorando o “Senhor Acontece”...”

17 de dezembro de 2010 às 17:59  
Blogger anamar said...

Pela saudade que me faz não resisto a concorrer...

"O meu homem faz-me falta..."'
Abraco
Ana

17 de dezembro de 2010 às 18:03  
Blogger José Batista said...

Em cada vale de lágrimas, um choro de redenção.

17 de dezembro de 2010 às 18:05  
Blogger 500 said...

Porquê ele, meu Deus?

17 de dezembro de 2010 às 19:03  
Blogger C. Eliseu said...

«As cores renovadas e o luto antigo».

17 de dezembro de 2010 às 21:58  
Blogger R. da Cunha said...

Que será de mim, só, sem ele?

17 de dezembro de 2010 às 23:00  
Blogger Karocha said...

"Beleza Intemporal"

18 de dezembro de 2010 às 12:17  
Blogger Lau said...

"...Até já!"

"Lágrimas de saudade."

18 de dezembro de 2010 às 13:37  
Blogger sabine said...

A vida vai e o sofrimento fica.

18 de dezembro de 2010 às 16:22  
Blogger macy said...

Este comentário foi removido pelo autor.

18 de dezembro de 2010 às 16:22  
Blogger macy said...

1ª Legenda: "Dia de pagamento da Oblata Paroquial..." (Ai meus ricos 10 euros que tanta falta me vão fazer)

2ª Legenda: Ai Senhor, porque não me levaste a mim primeiro?

18 de dezembro de 2010 às 16:24  
Blogger Elisa said...

"Senhor, porque levas os bons e deixas os maus?"

"Mais uma vez a Igreja fecha as portas ao sofrimento do Povo"

19 de dezembro de 2010 às 13:03  
Blogger Shambhala said...

1º "a saudade escorrida no depois dos acontecidos"

2º "O consolo branco de um lenço quando de negro nos despedimos"

20 de dezembro de 2010 às 15:27  
Blogger MTeresa said...

1.ª legenda:
"Lágrimas pelo tempo que aconteceu!"

2.ª legenda:
"Porta para o desconhecido, salpicada pelo pesar de quem fica..."

20 de dezembro de 2010 às 19:51  
Blogger Carlos Medina Ribeiro said...

Neste momento, o meu relógio indica que já passa das 20h00m, pelo que o passatempo terminou.

A decisão do júri (que se antevê difícil...) será anunciada em 'post' próprio, quando estiver disponível.

20 de dezembro de 2010 às 20:02  
Blogger Carlos Medina Ribeiro said...

Ver resultado em:

http://sorumbatico.blogspot.com/2010/12/ja-chegou-decisao-do-juri-relativa-ao.html

21 de dezembro de 2010 às 18:08  
Blogger Al said...

Sim, senhor, parabéns pelas escolhas...

21 de dezembro de 2010 às 18:25  
Blogger Karocha said...

E Bom Natal para todos.

21 de dezembro de 2010 às 18:34  

Enviar um comentário

<< Home